Top 10 séries mais vistas na década

Friends

O The Hollywood Reporter fez uma lista das séries de maior audiência nos últimos 10 anos nos Estados Unidos. Como próprio artigo diz, a lista é uma verdadeira nostalgia, e a medalha de ouro não foi nenhuma surpresa. Lembrando que a lista se refere apenas a séries dessa década. Outros monstros de audiência como Seinfeld que terminou em 1998 não fazem parte.

10. Spin City

Data de exibição, 24 de Maio de 2000

Audiência – 32.8 milhões

Esse não foi o episódio final da série e sim o episódio final de Michael J. Fox que precisou se afastar da produção devido a seus problemas de saúde com mal de Parkinson. O sitcom durou mais duas temporadas e foi cancelado em 2002.

9. Everybody Loves Raymond

Data de exibição, 16 de Maio de 2005

Audiência – 32.9 milhões

Everybody Loves Raymond

Por nove temporadas Ray e sua família divertiram muitas pessoas e no seu series finale eles deram a última gargalhada em família, encerrando sua longa jornada.

8. Frasier

Data de exibição, 18 de Maio de 2000

Audiência – 33.7 milhões

frasier

Se hoje Kelsey Grammer enfrenta dificuldades de emplacar um novo sucesso na televisão, na época de Frasier ele estava com a bola toda. O spin-off de Cheers foi uma das séries mais premiadas de todos os tempos com 39 Emmys e não foi a toa que seu episódio final fez a lista.

7. Who Wants to Be a Millionaire

Data de exibição, 3 de Maio de 2000

Audiência – 36 milhões

Sim, o game show que aqui no Brasil é apresentado pelo patrão e é mais conhecido como “Show do Milhão” já foi febre entre os americanos, mas teve seu incrível sucesso saturado devido a ganância da ABC que passava o programa três, as vezes quatro vezes na mesma semana. Dois anos depois dessa incrível audiência os números caíram dramaticamente.

6. Grey’s Anatomy

Data de Exibição, 5 de Fevereiro de 2006

Audiência – 38 milhões

Esse foi um episódio pós Super Bowl onde ficamos conhecendo o significado do “Código preto”. Simplesmente um dos melhores episódios de Grey’s Anatomy onde a tensão era palpável e Burke ainda era o nosso “cardio god”. Saudades.

5. American Idol

Data de exibição, 16 de Janeiro de 2007

Audiência – 38.1 milhões

jordin-sparks

O season premiere da sexta temporada foi o pico de audiência do reality show mais popular do mundo. Foi nessa temporada que vimos Jordin Sparks ganhar a competição e tivemos que aturar Sanjaya Malakar por longas semanas.

4. ER

Data de exibição, 17 de Fevereiro de 2000

Audiência – 39.4 milhões

Milhares de pessoas assistiram esse que foi considerado um dos episódios mais trágicos de ER. Depois de ser esfaqueada múltiplas vezes por um paciente que sofria de esquizofrenia, Lucy Knight morre mesmo depois de ter sido estabilizada na cirurgia.

3. Joe Millionaire

Data de exibição, 17 de Fevereiro de 2003

Audiência – 40 milhões

Joe Millionaire

Aqui temos que tirar o chapéu para a FOX americana. Com uma premissa dessas não tinha como esse reality show não ter feito essa audiência monstra no seu último episódio. Vejam só: Evan Marriott é um solteirão milionário que busca uma esposa, e para isso junta belas pretendentes em uma casa e semana após semana uma das mulheres é eliminada até que reste apenas uma. Até ai nada diferente dos outros formatos conhecidos, mas a grande surpresa do reality era que na verdade, Evan não tinha um tostão furado e trabalhava em construções. A intenção era ver a reação da moça no episódio final quando ele contasse a verdade para ela. Amor ou interesse? Claro que foi uma forma apelativa de atrair audiência, mas no final teve outra grande surpresa. Evan recebeu um cheque de 1 milhão de dólares da FOX e se tornou o prometido milionário. O casal se separou poucas semanas depois.

2. Survivor: Borneo

Data de exibição, 23 de Agosto de 2000

Audiência – 51.7 milhões

A primeira temporada de Survivor foi um verdadeiro fenômeno. Os americanos pararam para descobrir quem seria o grande vencedor dessa aventura até então inédita na televisão. Richard Hatch o vilão da temporada se tornou o Survivor original e foi também nesse season finale que teve o famoso discurso “Ratos e Cobras” de Sue que talvez tenha sido o grande motivo pela qual o vilão venceu a “mocinha” no final.

1. Friends

Data de exibição, 6 de Março de 2004

Audiência – 52.5 milhões

O inesquecível series finale de Friends foi o episódio mais assistido nos últimos 10 anos nos Estados Unidos. E não é para menos, pois chegava ao fim a comédia mais bem sucedida da história. Nada mais triste do que ver os seis amigos de New York saírem pela última vez do apartamento com paredes roxas (sempre foi roxo?) e saber que ali era o fim de uma era.

E você? Ficou surpreso com os realitys shows da lista ou já esperava?

  • Paulo

    Friends foi um mito que jamais será esquecido…mas big bang theory está dando o que falar…com certeza vai alcançar ai picos de 30 milhões, já está no 15…mas para mim a melhor série da decada com certeza foi lost…a audiencia até a quarta temporada foi média de 18 milhões por episódio e quando a trama ficou dificil de se entender pq gente burra não conseguia desvendar os mistérios, perdeu audiencia…sem falar que lost foi a série mais pirateada e a com mais downloads de toda historia, fonte do torrentfreak…a cada hora eram baixados 200 mil epis inéditos…acho que esses números já falam tudo..absss

  • Scoby-Doby-Doo

    lol a bem melhores series supernatural, true blood e prision break sao muito mais vistas !!!!!!!!!

  • Thais Cascaes

    Acho difícil alguma série superar Friends!!! É a melhor, sempre!!!!

  • http://twitter.com/#!/paulletymartins Paullety!

    Gente NINGUÉM supera Friends!

    Friends é a minha série favorita para sempre forever ever!

  • Leandro

    Gosto é subjetivo e como nariz cada um tem o seu… sou fã de seriados, não curtia Friends mas passava muito na TV e por isso creio que devia ser lucrativa rsrs mas discordo em ser a melhor. Eis a minha lista!!!

    1º Lost
    2º Csi Las Vegas
    3º Monk
    4º Eu, a Patroa e as Crianças
    5º The Walking Dead

    Bom e por aí vai…

  • http://[email protected] valmir T.

    Friends é a melhor série q já existiuuu !!!

  • Valéria

    Na minha opinião, a melhor série dos ultimos tempos é Grey´s Anatomy. Apesar dela estar classificada em alguns sites como drama, gosto do humor que ela tem… todos os personagens tem seu lado cômico sem ser chato..

  • John

    dane-se, prefiro Seinfeld

  • marcio

    Friends realmente merece esta posição, acho que o último episódio de Desperate chegará a 20 milhões….ou até 30, a série era bem vista antes nos EUA…

  • F.IMM

    dessas só assisti friends, na verdade assisto, pq comecei de assistir a série faz duas semanas :)

  • http://[email protected] S2séries

    só faltou Two and a Half Man foi a série mais bem planejada de comédia desde FRIENDS pra mim ela ja chegou nesta lista com a estréia nos (EUA) com a 9° temporada foi a melhor audiencia da série e a melhor desde 2004, agora me diz se for para atualizar a lista lógico que Two and a Half Man vai estar entre as 5 primeiras :D

  • bulanfos

    Superbowl ganha de tudo.

  • Adriana

    Para mim a melhor é Dexter…não tem igual…
    Dexter é o cara, a serie é mto boa!
    I love Dexter!!!

  • matheus

    Amo Friends e Grey’s Anatomy, mereceram essas audiências…. são minhas séries favoritas. *–*

  • Lopes

    Nunca serie mais bem feita, com historia, batalhas, romance, sexo,mistica, surreais igual a Gerra dos Tronos, pra mim a melhor ate hoje, e porque esta apenas no começo..

  • André

    é verdade

  • Inacio

    Survivor, melhor programa/reality que existe <3