The Big Bang Theory – 4×13: The Love Car Displacement

Dr. Sheldon Cooper: BS, MS, MA, PhD and Scd. Amy Farrah Fowler: apenas chata.

Spoilers abaixo:

A viagem dos nerds (e Penny) para um simpósio em Big Sur, sob os olhos atentos do “líder vermelho” Sheldon mostrou uma situação rara em The Big Bang Theory: todos os personagens participando, e ninguém aparecendo mais que o outro. Pra mim este foi o grande destaque do episódio.

A aula expositiva de Sheldon com as regras e procedimentos da viagem foi igual a muitas outras que ele já apresentou, mas a divisão dos carrinhos (com direito aos avatares dos personagens) na tela gigante sensível ao toque, foi sensacional. E já na viagem, enquanto o carro líder era embalado a piadinhas de tabela periódica, no carro 2 (o carro do amor), Howard e Bernie faziam planos para o “cochilo” da tarde.

A (eterna) tensão sexual entre Leonard e Penny também deu as caras e fica claro que os dois ainda se gostam muito. Apesar disso não sei se gostaria de vê-los juntos novamente como um casal, pois acho que o ciúmes e as briguinhas entre eles sempre resultam em cenas mais interessantes.

Não poderia deixar de comentar o elefante na sala: Amy Farrah Fowler. Ela se veste como uma senhora de 70 anos, não tem carisma, e perto dela, o Sheldon parece muito menos neurótico, e até mais amigável. Sempre fui bastante tolerante com as participações dela, e até gosto da atriz, mas desta vez, achei as piadas de pênis e a tentativa desesperada de conseguir a amizade da Penny insuportavelmente chatas. Acho que só curti o episódio mesmo assim porque gosto muito dos outros personagens, inclusive da Bernardette que faz umas caras ótimas e deve mesmo amar o Howard pra suportar as nóias dele.

E por fim, parabéns a Jim Parsons pelo Globo de Ouro de melhor ator em série comédia ou musical conquistado no último domingo. Sheldon é a alma de TBBT e foi totalmente merecido.

The Big Bang Theory volta com episódio inédito no dia 03 de Fevereiro.

Melhores momentos:

Raj, sozinho no quarto, se deita com uma caixa de lenços prestes a assistir… O Diário de Bridget Jones! Alguém com mente suja aí pensou outra coisa? rs

———-

A piadinha OMG do Sheldon que ninguém da platéia achou graça.

———-

Sheldon: “Posso dormir aqui com você?”

Raj: “Por que?”

Sheldon: “Howard é um completo idiota, Bernardette está na cama da Penny, Amy morde, e Penny pode ou não estar copulando com Leonard.”

———-

Novamente Sheldon dormindo como no caixão do Conde Drácula.

  • Alex

    “Ela se veste como uma senhora de 70 anos”…., concordo, ta certo que os nerds se vestem mal, vide Howard com calças “restart”, mas as roupas da Amy são ridiculas, nem minha vó usa essas roupas.

    E outro grande problema da Amy é o jeito que ela fala, parece um robô.
    Sabe aqueles programinhas em que você escreve uma frase e pede pro computador ler e sai uma pronuncia estranha? é a Amy.

    O google tradutor tem algo parecido, testem e vejam se não parece a Amy falando.

  • http://twtter.com/joaomisturini João Alfredo

    Depois de 2 ótimos episódios, tivemos essa bomba (detalhe: os dois sem a Amy Farrah Fowler).

    Novamente Sheldon consegue salvar (em partes) um episódio do total fracasso. Gostei bastante da cena Penny+Leonard+Raj no quarto.

    Não pretendo desistir de TBBT, mas se continuar assim, vou deixar de acompanhar semanalmente e so vou pegar os episódios após o final da temporada.

    Cadê as Halo Nights, as jogatinas online ou ainda os torneios de D&D? vamos lá produtos, a série esta perdendo o foco.

  • Guilherme Cruz

    Parabéns pela review, ficou muito boa :)
    Concordo com cada palavra escrita, principalmente sobre a Amy Farrah Fowler.
    Será que os produtores não leem críticas falando que o personagem dela simplesmente não cola e as vezes fica até ridículo quando as piadas chegam no ponto que estavam nesse episódio. Ela simplesmente não é interessante, e está longe de ser um Sheldon mulher. Ela pegou toda a chatisse do Sheldon, mas esqueceu da graça.

    Novamente, parabéns Tiago :DD

  • http://www.twitter.com/GabrielOliveira Gabriel Oliveira

    Concordo com vc que a Amy Farrah Fowler foi a pior adição que a série teve, mas o episódio passou muito longe de ser bom.

    Salvo alguns momentos, o episódio todo me soou como uma frustrada tentativa de criar uma comédia que a série nunca buscou ser, a não ser por essa temporada.

  • @edujakel

    Muito bom episódio, melhor ainda por Amy falar pouco. Está comecando a irritar de verdade essa menina. Favor retirar ela da sala, por favor!

    Mas ai, o maluco era muito grande, até eu ficaria preocupado…rs

  • Matheus

    Review descreveu bem o que foi o episodio, no geral ficou abaixo da média, mas todos os personagens participando bem das cenas e mandando umas tiradas boas, só não gostei muito do Howard no episódio, ver ele e a Bernadette discutindo relação é um saco.
    E a Amy tem que dar o fora o mais rápido possível de TBBT, não tem utilidade nenhuma pra serie, já até fico meio desanimado quando vejo que ela vai participar do episodio.

  • Rubens Fructuoso (@sr_fruc)

    Gostei bastante do episódio.
    TBBT é sempre melhor quando todos recebem o devido destaque, não só o Sheldon.
    Muitas vezes, Raj e Howard são mais interessantes do que Sheldon.
    Bernadette é meu xodó.
    Eu gosto da Amy.
    Claro que minha mente suja pensou outra coisa na cena dos lenços.

  • http://twitter.com/#!/allcsar Csar

    Gostei muito do episódio, haha e achei que o Raj ia assistir outra coisa, haha.
    Amei esse episódio mesmo, usou todos os personagens direito, e não entendo essa sua nóia com a Amy, tudo bem ela parece uma múmia ou sei lá o que, mas tem cenas em que ela é mesmo engraçada.

  • Brenda

    No dia que vi o episódio, tava com tanta mas tanta raiva. Tava muito decepcionada porque não não dei nem um sorrisinho o episódio inteiro. Hoje assistí o episódio de novo e até ri da piada OMG do Sheldon. E só. Fiquei feliz com a participação da Bernardette, adoro ela, mas não gostei do episódio. Pulei as cenas Leonard/Penny porque pra mim eles são um dos casais mais chatos ever, odeio os dois juntos, creio que um dia vão voltar mas espero que não seja tão cedo.
    Tenho que admitir: Tenho birra com a Amy. E já fico desanimada só de ela aparecer em cena, então imagina meu choque ao ver ela logo no começo do episódio com Leonard e Sheldon, cadê o Raj e Howard ali? Sinto falta de quando eram os 4 nerds e a Penny. Posso aturar a Bernardette porque ela é o que a Amy não é, carismática, fofa, até engraçada as vezes, mas a Amy não dá. Ela virou fixa, por acaso? Porque honestamente, se nos próximos episódios ela aparecer tanto assim, acho que nem vou assistir.
    Outro grande problema da Amy é o jeito que ela fala, parece um robô [2] Eu não sei se é a atriz que é tão ruim ou a personagem é pra ser assim mesma, de qualquer jeito, é irritante pra caramba, espero que tirem ela logo da série.

  • Fabiano

    Chamar de “tensão sexual” essa insuportável ladainha Leonard/Penny e sua quimica zero é de uma boa vontade monstruosa.

    Fora isso, episodio divertido.

  • http://seriemaniacos.tv Anderson Vidoni

    Melhor episódio da temporada.

  • Matheus

    Não gosto da Amy nem da atriz.

  • http://how2network.blogspot.com Victor Machado

    Até que gostei do episódio, mesmo não mantendo o mesmo nível dos anteriores. Acho que esse congresso era uma oportunidade pra eles abordarem durante mais tempo. Poderiam ser 2 ou 3 episódios em torno desse tema, como foram os episódios de Vegas em Friends, ou aquele da viagem pro Caribe.

    No mais, realmente a Amy Farrah Fowler tá como um elefante branco. A tentativa desesperada dela te tornar mais próxima da Penny não só é sem graça alguma, como é extremamente irritante.

  • Ana Butrico

    O ponto alto do episódio foi a cena do debate, o que foi aquilo? Super engraçado.

  • Jr Habnov

    “Posso aturar a Bernardette porque ela é o que a Amy não é, carismática, fofa, até engraçada as vezes, mas a Amy não dá. Ela virou fixa, por acaso? Porque honestamente, se nos próximos episódios ela aparecer tanto assim, acho que nem vou assistir”.

    Porra! É só não assistir e pronto. Essa ladainha de não gostarem da Amy já encheu. Amy Farrah Fowler é um personagem fixo de TBBT (pelo menos nessa temporada) e ponto final. Mas continuem reclamando talvez o Chuck Lorre atenda a reclamação de alguns.

  • @edujakel

    @Jr Habnov

    nao custa ter esperancas. Afinal, com ctza nao deve ser só aki q reclamam dela, e os escritores de séries com ctza corrigem algumas coisas baseadas nos fãs.

  • @15nayre

    A piada OMG do Sheldon foi genial!!!!!!!!!! Eu tive de parar o epi pra poder rir…
    Tbm acho q esse epi foi bem legal por deixar todos juntos sem deixar um ou outro de lado.

  • Kah

    Adorei sua Review :D

    Eu tbm gosto muito da Bernardette, mas vamos combinar que pra quem teve um ex-namorado como aquele estar namorando o Howard é tenso XD

    Adoro o Raj, ele pode até falar pouco, msa quando fala…. KKKKKKKKKKK

    O melhor de tudo foi a da palestra com a Bernardette e o Howard!

  • Aldo

    Nunca ri tanto na minha vida.Com esse epi quase tenho um ataque.A cena do Raj no quarto foi foda.OMG

  • http://twitter.com/gglongo Guilherme Longo

    Sei lá, eu achei que a Amy nesse episódio foi mais legal que nos outros. O fato dela se esforçar em ocnseguir agir mais normalmente é muito cômico. Ri muito com o “Hi bestie” que ela falou no simpósio. Que por sinal, foi uma das melhores cenas de toda a série, eu tive que parar o episódio porque fiquei quase que sem ar de tanto rir!!!
    Pra mim, um dos melhores episódios. Deu de 10 a 0 no anterior (o do aplicativo)

  • http://www.twitter.com/vc_lu Lu Vaz

    “…todos os personagens participando, e ninguém aparecendo mais que o outro. Pra mim este foi o grande destaque do episódio.” Com ctz. O elenco funciona mto bem junto, e isso deveria acontecer mais vezes ao longo da temporada.

    Mas a cena do Raj na cama foi ótima! A melhor do ep! hahaha

  • http://twitter.com/Feh_valhs Fernanda

    Raj, sozinho no quarto, se deita com uma caixa de lenços prestes a assistir… O Diário de Bridget Jones! Alguém com mente suja aí pensou outra coisa? rs

    O/
    jurei que era outra coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Outra cena engraçada foi o Raj mandando uma msg para o Leonard, pra ele avisar a Bernardette que o Howard estava falando sobre sexo. Chorei de rir.
    E a piada OMG do Sheldon tbm me acabou.

    Excelente episódio!

  • vinicius

    aff essa Amy Farrah Fowler é um saco,hoje em dia prefiro ver Community no lugar de The big bang theory

  • Lary

    Não gostaria de ver Penny e Leonard juntos de novo…a interação entre os dois durante o namoro foi horrível e sempre que tentam bater nessa tecla de novo saem cenas chatas. A Amy me faz ri de vez em quanto, mas muito de vez em quando…

  • Patrick Figueira

    Acho exagero criticar tanto Amy Farrah Fowler, ela é uma personagem secundário assim como Bernadete, só está pra aumentar o alvo de piadas.
    E vcs se esquecem que The Big Bang Theory é um produto, como qualquer série, não existe isso de respeito com o telespectador fiel que acompanha desde o começo, oq e interessa é a audiência. Sou mto fãn de Séries, em especial TBBT, mas entendo que é um produto.
    O que tudo isso tem haver com Amy? Tem haver que personagens diferentes entram nas séries, pra que não se desgastem os antigos e pra que atraiam novos públicos.
    No começo Howard era um solteiro encalhado, até que as piadas dessas situação desgastaram e aparaceu Bernadete. Amy existe na série, pra que se tenha uma NERD mulher e um aumento do Núcleo Feminino, a série fica mais politizada assim, e conseqüentemente mais popular.
    E vamos ser sinceros, quem no começo da participação dela na série não torceu pra que pelo menos Sheldom desse um beijo nela pra ver sua reação?

  • Thaís

    Eu reclamo da Amy. Ela é a versão feminina do Sheldon, tudo bem, mas o Sheldon seria tão irritante quanto ela se não fosse o Jim. Eles acertaram ao colocar o Jim nesse papel, mas não acertaram com a atriz da Amy. Não estou dizendo que ela não é uma boa atriz, ela apenas não se encaixa no papel, então, o que deveria sr engraçado, acaba se tornando apenas irritante. A Amy é EXATAMENTE o Sheldon e esse é o outro problema. Já tem um Sheldon na série, não é preciso outro. Seria igualmente irritante colocar uma versão feminina do Howard para namorar com ele, se torna apenas repetitivo

  • http://www.twitter.com/annaflaviia Flavia

    Bom, esse foi mais um episódio razoável de TBBT. A review ficou ótima, concordo com praticamente tudo. A participação de todos os personagens, foi bem legal, tirando a Amy, pq, de verdade ela é muito sem graça, não consigo achar graça nela. O q foi aquilo quando Penny foi abraça-la?? “por favor não toque nos meus seios” ???? E toda aquela forma dela querer se aproximar da Penny, tosco, chegou a dar medo! O Sheldon, genial como sempre. Leonard chato #ever!!!!
    A melhor:
    Sheldon dormindo como no caixão do Conde Drácula.

  • Tiago VC

    @Patrick Figueira
    Concordo que é super importante a entrada de novos personagens, tanto que adoro a Bernardette, a Leslie Winkle e até o Zack (um dos namorados da Penny), só não acho que a Amy tenha qualidade para isso.

  • Lucas

    A Leslie faz falta… o Zack foi engraçado hahahah.

    Mas eu gosto da Amy… Acho ela uma personagem interessante, e ela não é para ser uma cópia do Sheldon, é para ser mais um personagem com suas diversas bobeiras e maluquices. No caso ela é um Sheldon com feições humanas (LOL HEAUIOHEAUSOHUEAIS), como no caso o desejo sexual. Acho que estão querendo deixar o desejo sexual dela tão explícito a ponte de algum dia ela obrigar o Sheldon a copular com ela. hueisaheuioashesuoiaheuoai

    Enfim, gostei do episódio! No simpósio eu achei engraçado a parte que a Bernadette e o Howard deram indiretas, ai ficou tudo muito direto e perdeu a graça, voltou quando a penny gritou do fundo, ai eu ri, a parte do carro também foi bem legal.

  • grazi

    O que mais me encomoda é a possibilidade de Leonard e Penny juntos de novo. A Penny é uma ótima personagem, o Leonard é péssimo e torna a Penny chata quando está de namorinho com ela. É desperdício de uma personagem.

    Não gosto da Amy, ela fez um episódio piloto muito bom, mas desde que virou regular na série vem caindo ladeira abaixo, meio forçada.

    A, e eu gostei do episódio.

  • Leco

    críticas horríveis. A Amy é para ser robótica, meio lésbica e travadona mesmo, a graça dela é isso. A Bernadette é a cisa mais gracinha que já apareceu. Todos estavam hilários e divertidos, quem não gostou que vá ver outra série.

  • Patrick Figueira

    O que quero dizer eh que Amy sendo um personagem secundário, ele só vai aparecer em episódios em que as características de sua personagem encaixem no roteiro, assim como o Zack, a Bernadete, a Mãe (voz) do Howard, a mãe do Sheldom e por ai vai…
    Como seria esse episódio sem ela?? Por qual motivo a Penny teria saído do quarto, se não fosse ela ter de dormir com sua “Best” na mesma cama, e que morde?

  • Giuliano

    Tem gente que reclama de tudo ein? dá até pena, parece que nunca se divertem. =/

    O episódio estava ótimo, cheio de momentos engraçados. Não acho nada de errado com a Amy Farrah Fowler, o objetivo dela é esse mesmo… ser chata, e é hilário.

  • Stelio

    Oh, Shut Up Sheldon! aheuhaueah a cara do sheldon foi a melhor. Melhor sitcom na atualidade na minha opnião , mas a Amy é bom assim , não aparecendo muito!

  • Andrey

    Eu, que andava meio desanimado de TBBT há algum tempo, até estou gostando dessa sequência dos últimos episódios.

    Depois que me conformei que a série nunca mais voltará a ser o que era em seu começo -efeito Dopler resume toda sua essência nessa época – ficou mais fácil me pegar curtindo um episódio.

  • Lucia

    Concordo que o episódio foi ótimo, bastante divertido e com o devido equilíbrio entre os personagens (Fora Sheldon Show!).

    Gosto da Amy e apesar dela ser parecida com o Sheldon tem se mostrada mais sociável. Vejam que ela é simpática com a Penny enquanto ele só faz insultá-la.

    Quanto ao romance entre Leonard e Penny para mim é uma das marcas da série, está na sua origem e é a principal história que dar algum enredo ao TBBT. Pelo que eu vejo, é melhor os anti-Lenny se conformarem, pois, este rolo vai permanecer por muito tempo. Inclusive, o produtor Bill Prady declarou no Globo de Ouro que os achavam perfeitos juntos só que eles não estão prontos para voltar ainda.

    http://insidetv.ew.com/2011/01/18/big-bang-theory-dish-howard-has-a-choice-to-make-and-rajs-sis-comes-back-to-town

  • Lucia

    Desculpe-me, esqueci de avisar que este artigo contém spoilers

  • Rayssa

    Realmente, Sheldon é a alma de TBBT. Ele me mata com as crises e manias dele e ainda bem que ele sempre consegue fazer o que quer, pq fico com medo toda vez que a Penny tenta enfrentar ele, pq acho que ele perde muito da personalidade quando ela ganha.
    Concordo que a Amy é super chata e já deu a hora dela sair da série. Basta os meninos serem nerds e estranhos ne?
    Mas adorei o episódio e sim, eu pensei besteira na cena do Raj e Diário de Briget Jones! haushsaush

  • http://www.gatosepapos.blogspot.com Ricardo Joris

    Eles são ótimos! E “The Big Bang Theory” é a melhor, a mais inteligente e a mais engraçada série dos últimos tempos.