Terra Nova – 1×05: The Runaway

TERRA NOVA, MUITOS MILHÕES DE ANOS A.C.

Sr. Asteróide em rota de colisão,

Spoilers Abaixo:

Olá, como vai? Espero que bem. Faço votos de que o senhor esteja em perfeita saúde, com muitos gases e uma brilhante cauda de resquícios interplanetários. Não sei se o senhor é o asteróide escalado para a época pré-histórica em questão, mas não vi problema em escrever essa carta, visto que todos os asteroides devem ter uma comunicação entre si.

Aqui quem fala é um infeliz habitante da colônia de exploração chamada de Terra Nova. Vim do futuro, junto com outro monte de babacas, atrás de ar fresco e comida orgânica. Quem dera tivesse continuado a usar máscaras em 2149. Terra Nova é um pé cheio de esporas no meio do saco e escrevo essa carta como uma última medida desesperada para me livrar desse inferno.

Já estava bem ruim no início, quando aquele cara que fez Avatar nos recebeu com cara de mau. Vim no mesmo comboio que a tal da família Shannon. A família é insuportável e parece onipresente. Estão em todos os lugares e em todas as situações. Parecem saídos de uma simulação de um programa religioso. Suas expressões são falsas, o que falam parece ensaiado e acho o tempo todo que eles são hologramas institucionais. Parecem aquelas famílias de propaganda política. Odeio-os com toda a força de meu coração virtual.

Eles até seriam suportáveis se houvesse pra onde fugir em Terra Nova, mas não há. Primeiro porque, como já disse, a família Shannon saiu fugida de um episódio de Sétimo Céu e nos assombra por toda parte, e segundo porque Terra Nova é uma imensa fraude. Vim pra cá achando que o arquiteto, um tal de Steven Spielberg, ia me surpreender com instalações decentes. No entanto, vivemos em casas que parecem aquelas vilas do filme Nosso Lar, somos cercados por imensas telas de chroma key que só exibem os mesmos pássaros passando sempre nas mesmas direções. E se você acha que a gente ia se divertir vendo dinossauros, perdeu seu tempo. Eles raramente aparecem e não são nada assustadores. E parecem todos anoréxicos, visto que nunca comem ninguém.

Tenho sofrido muito e essa semana as coisas só pioraram. Uma garotinha loirinha de cabelo propositalmente frisado apareceu na cidade e como sempre isso só rendeu mais um monte de abobrinhas e diálogos forçados. A garotinha foi enviada pelo pessoal da Timbalada que mora do outro lado do cercado. Os tais dos Sextos moram no meio da floresta com os dinossauros anoréxicos e andam de um lado pro outro sem preocupação nenhuma. Eles parecem ter um segredo, mas sinceramente senhor Asteróide, I dont care!  Sinto que nada a essa altura nos salvaria desse terror absoluto. E não estou brincando, não. É tortura. É bem feito mesmo pra todo mundo que reclamou do final de Lost. Mil vezes a ilha e os Outros do que Terra Nova e os Sextos.

Shannon foi parar no acampamento dos Timbaleiros, mas infelizmente ele não foi executado com repetições constantes Yo Quiero te namoraaaar, amor. Ao contrário disso, ele conversou, fez perguntas que não foram respondidas, ouviu a chefa demonstrar as motivações mais repetitivas da história da TV (tenho uma filha… eu faço o trabalho, eles a devolvem) e voltou lépido e fagueiro.

Por isso, senhor Asteroide, é que estou escrevendo para pedir: caia sobre nós! Aumenta aí o motor de arranque e venha colidir com esse mundo de mentira que não me desce mais na garganta.  Pode vir. Vem tranquilo que ninguém vai impedir. Tá todo mundo aqui prestes ao suicídio coletivo mesmo. Pode vir com toda força que é melhor morrer esmagado por material interestelar do que aturar mais uma semana dessa encenação triste que não nos leva a lugar nenhum.

Destrua tudo. Provoque uma onda de choque que dizime toda e qualquer forma de vida em Terra Nova. E venha sem aviso, pra não dar tempo de ninguém fugir. Quero que a família Shannon seja a primeira e ver a coisa preta. Destrua tudo… E deixe em cima da decisão do cancelamento dessa imensa bosta dramatúrgica, apenas um bilhetinho com uma carinha ridícula desenhada e a inscrição:

I’m sorry… I had to :-(

  • Heloísa

    As review desta semana estão me dando coragem para fazer um abandono de série, já havia me decidido ontem a abandonar The Secret Circle e agora resolvi me livrar de Terra Nova. Tenho mais o que fazer com o meu tempo.

  • Caio

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Italo

    infelizmente vo deixar de assistir a série depois desse episodio, acreditava que a série poderia melhar… me enganei
    horrivel =(

    por favor asteróide que dizimou os “dinos” na pré história, caia em Terra Nova urgente!!!

  • http://www.twitter.com/isaquecriscuolo Isaque Criscuolo

    Genial!

  • Carlos Alberto L. S.

    Seriado pífio e mediocre, e LOST foi legal até a 3° Temporada e depois virou um lixo que poderia ter acabado com a explosão do final da 5°Temporada.

  • Luiz Trautwein

    timbalada… ahiuahaiohhauiohaohaihauihahaiuhahahuaihuaihah

  • http://twitter.com/lucasparaizo Lucas Paraizo

    Desisti depois do quarto episódio. Fico feliz em saber que fiz uma boa escolha.

  • Alexandre

    Acho que estão exagerando total ao falar da série não e tão boa mas ainda salva no monte de porcarias que a gente tem por ai tá. Pensem bem. E ah mtos mistérios a serem resolvidos como os dos sextos !!! Vale a pena esperar existem séries dez vezes piores e ainda estão no ar.

  • Lu

    “Séries com muita expectativa estão nos decepcionando.” +1

    É verdade. E, por outro lado, acabei achando o piloto de Once Upon a Time bem divertido e era uma série que eu não dava grande coisa.

    Achei a review divertidíssima!

  • http://twitter.com/#!/VctrCA Victor

    Eu tinha certeza que ia floppar.

  • Rogerio

    Ótima carta! descreve perfeitamente a serie…

    Realmente não tem como assistir.

    Uma garotinha sobrevive em uma floresta sozinha, floresta do qual deveria ser territorios de dinos fodoes citado em um episodios e sai sem nenhum ferimento!
    ok…

    aiaiai…seriado L-I-X-O
    Até o seriado “3%” 100% brasileiro da 10×0 nesse!

  • Adalbergo

    Caraca.
    Como muita gente desiste de assistir simplesmente com esse review.
    Dá pra escrever muita coisa igual com essa carta pro seriado Lost.
    O maior prazer da minha vida foi não ter assistido Lost.
    Quem assistiu diz ser a melhor série. pff
    Vou continuar assistindo Terra Nova, mesmo achando os atores ruins. A série é interessante.
    E tem poucas boas passando atualmente.
    Ahh.. Lembrem-se que ela é de ficção científica!

  • ze

    realmente a serie eh uma bosta, mas o asteroide (nem temos 100% de certeza que foi um asteroide que causou a extincao) ainda vai demorar milhoes de anos, uma sociedade evoluida que ja aprendeu a dominar a natureza pode facilmente lidar com os sintomas do asteroide. e tipo. a humanidade tem 50 mil anos, muito pouco, imagina entao milhoes de anos ai, como a gente sabe se aqui 500 anos nao vai cair um asteroide ?

  • Carlos Eduardo

    Não gostei dessa review, acho que pela birra do primeiro episódio, agora qualquer coisa que acontece na série, é motivo pra falar mal, a série tem conseguido melhorar um pouquinho a cada episódio, mas o que tenho percebido em TODAS as séries americanas, é que tá faltando diretor pras mesmas, isso vem ocorrendo em Revenge, Terra Nova, Modern Family e por aí vai, portanto, dentro disso, acho que não é só Terra Nova que tá ruim, e as críticas deveriam vir para outras séries e não só terra nova

  • José Geraldo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei lágrimas de ovossauro…

  • Luís Filipe

    Acho muito piada a maior parte dos comentarios pois mais de metade sao de pessoas que ja deixaram a serie e que nem viram o episodio. Se nao veem como e que comentam??? apoiar um review quando nem o episodio veem.

    OMFG

    Henrique faz um favor deixa de fazer review… um favor para ti que nao gostas e para mim e outros quantos que gostam… Sabendo que nao é a 7 maravilha do mundo mas aceitando o que realmente é a serie.

  • Wellington Laurindo

    Também me torturei até aqui nesse 5º episódio.

    Não consegui nem prestar atenção, tentava mais tudo em minha volta me distraía.

    Puta série chata, muuiiito, muito boring.

    Tem gente justificando a série dizendo que a proposta sempre foi uma trama familiar, mas é exatamente esse o problema, os Shannons são super irritantes, chatos, tudo de ruim.

    Até tinha baixado esse epi. em 720p pra ver se via algo melhor, mas o problema é a execução do roteiro mesmo.

    Cancelem logo essa (como diz a Camis Barbieri) caralha.

  • Maari

    Para as pessoas aí em cima dizendo: “Deixa a review pra outro fazer”, “Se não gosta deixa de assistir” e o caralho a quatro, por que vocês não se prontificam de fazer a review? Vocês só querem que falem bem da série que vocês gostam e blábláblá, mas fã de verdade não é xiita que nem vocês, fã é aquele que sabe reconhecer quando a série está ruim, ou uma bela porcaria, como Terra Nova. Ainda bem que o Henrique não deve se importar com esse tipo de comentário. Estou pouco me fodendo se a proposta é de uma trama familiar, se o drama da família Shannon fosse bom, se me comovesse, se me fizesse chorar, estaria o máximo, mas eu não consigo me importar, por mim estaria tudo bem se eles fossem comidos por um dino, eu iria bater palmas e oferecer um palito de dentes pra esse herói pré-histórico que me livrou da família mais chata e irritante da Terra (Nova), ainda mais aquela filha sabe-tudo, essa tinha que sofrer, comer primeiro os membros, depois o tronco, e depois a cabeça, igual Tortuguita.
    Estou desistindo oficialmente de Terra Nova, cansei de ver eles abrindo tramas nos finais dos episódios e no próximo vir mais um filler com plot idiota, mas vou continuar acompanhando as reviews pra rir dos comentários do Henrique e dos fãs xiitas, afinal, só rindo pra aguentar mesmo.
    Enfim, ótima carta (já que muitos disseram que não é uma review, né -rs) Henrique, espero que o Sr. Asteróide seja um bom corpo celeste e atenda o humilde pedido de um cidadão desesperado.

  • robson

    dezenas de pessoas já falaram, mas vou repetir o óbvio: REVIEW PERFEITA.
    Ri litros e concordo com tudo.
    Estou assistindo só pra falar mal (Essa série é meu Heroes 2.0).
    Ganhou um fã com esse texto ;)

  • LqRner

    Henrique, muito boa a review. Ri muito vendo a Timbalada na trama. rs*
    Cara, nunca usei o fastforward numa série na minha vida, mas dessa vesz usei bastante.
    A série continua chatinha e sem graça e ainda estou procurando outra coisa para fazer no tempo que dedicava a ela. Para quem reclama das críticas, vi todos os episódios e para mim continua sendo muito ruim e sem emoção.

    Aliás, a @Maari matou a charada: “Estou pouco me fodendo se a proposta é de uma trama familiar, se o drama da família Shannon fosse bom, se me comovesse, se me fizesse chorar, estaria o máximo, mas eu não consigo me importar”

    O drama familiar não anima e não consegue que te emocionar em qualquer momento. Não dá para comparar, mas se era para ser uma série de drama familiar que olhassem antes FNL para entender como fazer o dia-a-dia das pessoas te emocionarem. A família Terra Nova continua chata e sem o menor interesse.

  • Igor

    Foi a review mais engraçada e criativa que já li. Terra Nova consegue ser mais chata que The Event, mas não estou achando uma bosta completa não. Tem coisas piores por aí. Já ouviram falar em American Horror Story?

  • @edujakel

    Muito boa a review. Se eu conseguir o email do asteroid te mando, pra chegar mais rapido q a carta. rs

    Uma coisa me irrita. Com tanta tecnologia em 21seilaqto, como é q eles só construiram uma cerca dakela? com umas arvorezinhas cortadas cilindricamente e tao baixa? um T-Rex passaria facil. E uns dino voadores brabos detonariam lá todo dia. Nao só akele episodio tosco que teve dos angry birds.

    Agora, se a Mira muda de lugar direto, como ela tem tempo de ficar brincando de casinha na arvore?

    Eu vou continuar vendo pq me divirto rindo do q assisto e depois do q leio. Nao duvido qseja renovada, e entao espero que o Henrique continue fazendo as reviews. rs

    E o que é que foi aquilo do soldadinho “cortejando” a senhorita? Ta de brincadeira né campeao? No exercito os caras ensinam vc a ir no puteiro mais proximo, nao a cortejar uma moça desse jeito.

  • Mari r

    Asteróide nada, foram os Shannon que mataram os dinossauros de tédio… E tio Spielberg pretende contar isso até o final da temporada…

    Aliás se eu fosse ele destruiria um trabalho por temporada. Nessa primeira foi Parque dos Dinossauros, na próxima colocaria os Shannon encontrando Ets, na terceira a familia morando em uma praia paradisíaca e enfrentando o grande Tubarão branco, na quarta poderiam ir para a vizinhança dos Goonies e perturbar tanto os garotos que eles iam desistir do tesouro e aceitar se mudar…

    épico, não tem nem para Lost…

  • Débora C.

    Ultimamente estou tão viciada em séries que preciso colocar alguma pra dormir e adivinha qual é sempre a primeira da lista?
    Eu ainda vou continuar com a série pq preciso de alguma série e tbm fiquei curiosa agora, mas acredito que este mistério ainda vai render noites de muitos ZzzzzzzzzzzZ.

    PS: ” garotinha foi enviada pelo pessoal da Timbalada” , me fez rir altissimo!

    Otima Reviw.

  • rodrigo prado

    As pessoas não intenderam que essa serie é assumidamente “B”. E por conta disso, é totalmente despretensiosa. Não pretende oferecer nada além de diversão. Passar o tempo sem stress, sem ficar fosforilando muito, sem aquela punhetação que as vezes me enche o saco…
    E é por isso que gosto de Terra Nova.

  • lucas

    as series é atualmente melhor coisa relacionada a industria cinematografica, e realmente essa serie para mim nao tem sentido nenhum a nao ser passar o tempo vendo uma tentativa de copia de jurassic park

    e as casinhas do filme nossa lar realmente é ridicula quanto a deste filme

  • Thaís

    Ri litros!!!!

    A parte da Timbalada foi a melhor ever!!!!

  • Dani

    eu to assistindo e gostando, mas AMEI A REVIEW!!! RAXEI!

  • Renata

    É melhor (não) review de todos os tempos. Chorei de rir.

  • http://www.google.com Bruno

    Eu até estou acompanhando a série e por enquanto vou continuar acompanhando pois é um assunto q sinto falta. Porém a série realmente nao é boa. se assistir os epidosios aleatoriamente nem vai perceber. simplesmente o que começou, acaba em 48 minutos. O pior de tudo é a atuação da maioria dos atores principalmente o pai da familia lá…..pqp, a atuação dele nesse 5º episodio foi a pior que eu ja vi em séries (ele espirrando entao…) de 1 a 10, eu daria nota 1,5…. porém continuarei assistindo até onde eu conseguir (se nao melhorar nao irei longe) por ser um assunto que eu gosto, ams tenho poucas esperanças de que melhore

  • Walter

    Esse episódio horroroso foi a gota d’água. Nunca mais vejo essa bosta. E Henrique, se precisar fazer abaixo-assinado pro asteróide, pode contar com minha assinatura.

  • lu dias

    Muito bom!
    Eu desisti de ver logo no 1º ep. … achei boring, boring, boring… mas hoje resolvi ver com ia o seriado e ri muito com essa review.

  • Paulo

    É uma review engraçada.
    E as anteriores, mostram a frustração na série, do autor da review

    Eu to assitindo ela, sem comprometimento… sem aquela vontade doida de ver o proximo.
    Acho que é bem fraquinha, e que provavelmente não deve durar muito, porque não tem historia pra durar mto.

    Mas é interessante ver a opinião do autor da review. Diferente da review de How i Met Your Mother, que ele fala um monte de abobrinha, sem coerencia e sem sentido. Tentando usar palavras dificeis e sem necessidade pra explicar o mau humor dele no dia que assitiu o episodio UAHSDUHAS.

  • Lima

    Estou assistindo sem comprometimento e estou gostando. A série não é nenhuma maravilha, mas para um passatempo semanal de 40 minutos está muito bom. Vejo por diversão, o que a maioria das pessoas deveria fazer. E acho engraçado as dezenas de pessoas que comentaram que não viram o episódio mas que gostaram do review. Opinião própria faz muito bem.

  • Nadia

    A ideia de Terra Nova é interessante, um futuro bem provável de acontecer, cientistas tentando achar uma saída. A ideia da fenda também foi boa, pois voltar ao passado na pré-história, e fazer com que os homens convivam com os dinossauros, foi positiva. A parte negativa foram os artistas escolhidos, não têm carisma. A família Shanon realmente não emplacou. O piloto não foi ruim, mas os episódios subsequentes estão muito mal escritos. Não empolgam e são muito previsíveis. Vou continuar assistindo pois adoro uma ficção científica, mas não acho que Terra Nova vai ter vida longa.

  • http://www.oculosfeminino.com Adriana

    Gostei muito desse site!