Os 10 Melhores “Pretendentes” de Friends

E se Rachel, Ross, Monica, Phoebe, Chandler e até mesmo Joey pudessem escolher entre seus ex-casos/namoros/enroscos para passarem o resto da vida juntinho, quais seriam eles?

Ao longo de 10 anos, vimos muitos pretendentes passarem pela vida dos seis amigos mais queridos da TV. Levando isso em consideração, nada melhor do que um Top 10 para eleger quais seriam as melhores escolhas.

O critério é muito simples, nenhum dos personagens que acabaram juntos na trama serão considerados, então podemos dar tchau logo de cara ao Mike, assim como os personagens principais. Levei em conta a química entre os personagens, a relevância na trama e claro, minha humilde opinião.

10 – Gavin Mitchell (Dermot Mulroney) – Rachel

O senhor Dermot Mulroney é um caso muito sério, não tem como não se encantar por qualquer personagem que ele faça (vide a recente participação do ator em New Girl). E esse foi o caso de Gavin, mesmo se mostrando um canalha, pudemos conhecê-lo de verdade ao decorrer dos poucos episódios que participou. Eu realmente torcia pelos dois, em quesito química o casal funcionou perfeitamente, até porque já tava todo mundo cansado do WE WERE ON A BREAK. Tô mentindo?

9 – Julie (Lauren Tom) – Ross

OK, ok… Todo mundo odiava a Julie quando a conhecemos pelo fato dela ser um dos primeiros empecilhos do casal Ross & Rachel, mas tirando esse fato, Julie era uma perfeita candidata para passar o resto da sua vida com Ross, eles trabalhavam na mesma área, gostavam das mesmas coisas, ela era super simpática e bonita. Pena que o acaso não uniu esses pombinhos.

8 – Gary (Michael Rapaport) – Phoebe

“N.Y.P.D! Freeze punk!”

 Um dos arcos mais engraçados da Phoebe, Gary tinha tudo pra dar certo com a loira. Os dois pombinhos até moraram juntos. Ele aguentava os amigos bocós dela, adorava o quão excêntrica ela era… Pena que Gary não a conhecia o bastante pra saber a primeira regra de convivência da senhorita Phoebe Buffay, animais são amigos. O tiro, literalmente, saiu pela culatra e Gary nos deixou precocemente.

7 – Jessica Lockhart/Cecilia Monroe (Susan Sarandon) – Joey

Susan Sarandon foi incrível como Cecilia Monroe e possivelmente uma das minhas participações preferidas de Friends. Duvido muito que não tenha uma pessoa sequer disposta a levar uma bela bofetada da atriz. De todos os casinhos do Joey, esse com certeza foi o melhor, apesar de curtíssimo. A química entre os dois era fantástica. Quem sabe um dia eles ainda se encontrem em Guadalajara (O aeroporto, haha).

6 – Paul Stevens (Bruce Willis) – Rachel

Paul chegou de mansinho como sogro do Ross e acabou fisgando Rachel de jeito. Aliás, o elenco feminino inteiro da série estava babando pelo Mr. Stevens, não era pra menos. Rico, bem sucedido, viúvo e super bonitão, quem diria que ia acabar se tornando um bebê chorão e acabar com qualquer possibilidade de interesse amoroso por parte da loira. Paul, não foi desta vez.

5 – Tag Jones (Eddie Cahill) – Rachel

Jovem, bonito, esforçado, atencioso, bom trabalhador… Quais qualidades a mais vocês querem? Tag era o sonho de qualquer chefe, trabalhava bem e fazia hora-extra em casa. Os dois juntos tinham uma ótima química e faziam uns dos casais mais bonitos da série, uma pena que a Rachel teve uma “crise de meia idade” em seu 30º aniversário e acabou com tudo.

4 – Kathy (Paget Brewster) – Joey/Chandler

Tirando o fato de ela ter sido uma completa bitch, tanto com o Joey quanto com o Chandler, Kathy figura a 4ª posição por sua magnífica química com o Sr. Bing, além de é claro a sua extrema simpatia e compatibilidade com o personagem. Quem não torceu fervorosamente por esses dois? Todos se apaixonaram por ela, mesmo com a traição. Bom, quem perdeu foi ela… Melhor pra Monica.

3 – Richard Burke (Tom Selleck) – Monica

Tom Selleck é sempre um show a parte. O homem dos sonhos de muitas mulheres por aí, o tipo de homem que só melhora com o tempo… Eu sei que você está pensando, “O Richard? Deus me livre”, mas pode confessar aqui entre nós, eu sei que você invejou a Monica por um tempo. Os dois até tiveram a chance de ficarem juntos novamente, mas Monica já havia sido fisgada pelo Chandler. Uma pena.

2 – David “The Scientist Guy” (Hank Azaria) – Phoebe

Shippers de Mike-Phoebe que me perdoem, mas a Phoebe tinha que ter ficado com o David, tudo bem que ele não era um exemplo de beleza, mas acredito que o casal tinha uma química ótima e uma história muito bonita. O erro na verdade foi dele, deixou o amor de sua vida pra trás em nome da carreira. Coitado do David, acabou sem mulher e sem carreira.

1 – Janice Litman Goralnik (Maggie Wheeler) – Ross/Chandler

Janice, em toda a sua graça, beleza, sensualidade e delicadeza… Isso sim é que é mulher, o melhor partido de todos, não é verdade? Ross e Chandler podem confirmar tudo isso, é verdade. Não estou brincando, Janice foi a pretendente mais leal de todas, tudo bem que ela ficou com o Ross “traindo” o pacto de não sair com ex-namoradas que praticamente todos os homens têm, mas ela esperou pelo Chandler e provavelmente espera até hoje. Brincadeiras à parte se tem uma personagem coadjuvante que mais teve relevância na trama, essa personagem foi a Janice.

Menções honrosas:

Mona (Bonnie Somerville) – Ross;

Elizabeth Stevens (Alexandra Holden) – Ross;

Pete Becker (Jon Favreau) – Monica;

Gunther (James Michael Tyler) – Rachel;

Ryan (Charlie Sheen) – Phoebe;

Joshua Bergin (Tate Donovan)- Rachel;

Charlie Wheeler (Aisha Tyler) – Ross.

Concordaram com a lista? Qual personagem não podia ter ficado de fora em sua opinião?

@AnaButrico

  • smelly cat

    “OH MY GOD”

  • Aécio

    como é que você não conhece o SEAN PENN??? o cara é muito famoso e faz altos filmes, ele é uma daquelas mega participações de Friends, tipo Susan Sarandon, Brad Pitt, Robin Williams, etc.

  • https://twitter.com/Doctor_Sam Doctor Sam

    Uai, eu não falei que não conhecia, só não liguei o nome a pessoa quando eu escrevi o comentário.

  • Monique Souza

    Sofri muito com o fim de Richard e Monica, nossa, queria que tivesse dado certo. `É que é até estranho falar depois de Mondler, mas mesmo assim, cara, tenho ressentimento até hoje kkkkkkkk
    E apesar do Mike ser fofo, tb acho que Pheebs poderia ter ficado com David.
    Ross, coitado, acho que não deu uma dentro rs Tinha que ser a Rachel mesmo!

  • Aline

    O stalker da Úrsula era o David Arquette, o Sean Penn era noivo dela!