Os 10 Melhores “Pretendentes” de Friends

E se Rachel, Ross, Monica, Phoebe, Chandler e até mesmo Joey pudessem escolher entre seus ex-casos/namoros/enroscos para passarem o resto da vida juntinho, quais seriam eles?

Ao longo de 10 anos, vimos muitos pretendentes passarem pela vida dos seis amigos mais queridos da TV. Levando isso em consideração, nada melhor do que um Top 10 para eleger quais seriam as melhores escolhas.

O critério é muito simples, nenhum dos personagens que acabaram juntos na trama serão considerados, então podemos dar tchau logo de cara ao Mike, assim como os personagens principais. Levei em conta a química entre os personagens, a relevância na trama e claro, minha humilde opinião.

10 – Gavin Mitchell (Dermot Mulroney) – Rachel

O senhor Dermot Mulroney é um caso muito sério, não tem como não se encantar por qualquer personagem que ele faça (vide a recente participação do ator em New Girl). E esse foi o caso de Gavin, mesmo se mostrando um canalha, pudemos conhecê-lo de verdade ao decorrer dos poucos episódios que participou. Eu realmente torcia pelos dois, em quesito química o casal funcionou perfeitamente, até porque já tava todo mundo cansado do WE WERE ON A BREAK. Tô mentindo?

9 – Julie (Lauren Tom) – Ross

OK, ok… Todo mundo odiava a Julie quando a conhecemos pelo fato dela ser um dos primeiros empecilhos do casal Ross & Rachel, mas tirando esse fato, Julie era uma perfeita candidata para passar o resto da sua vida com Ross, eles trabalhavam na mesma área, gostavam das mesmas coisas, ela era super simpática e bonita. Pena que o acaso não uniu esses pombinhos.

8 – Gary (Michael Rapaport) – Phoebe

“N.Y.P.D! Freeze punk!”

 Um dos arcos mais engraçados da Phoebe, Gary tinha tudo pra dar certo com a loira. Os dois pombinhos até moraram juntos. Ele aguentava os amigos bocós dela, adorava o quão excêntrica ela era… Pena que Gary não a conhecia o bastante pra saber a primeira regra de convivência da senhorita Phoebe Buffay, animais são amigos. O tiro, literalmente, saiu pela culatra e Gary nos deixou precocemente.

7 – Jessica Lockhart/Cecilia Monroe (Susan Sarandon) – Joey

Susan Sarandon foi incrível como Cecilia Monroe e possivelmente uma das minhas participações preferidas de Friends. Duvido muito que não tenha uma pessoa sequer disposta a levar uma bela bofetada da atriz. De todos os casinhos do Joey, esse com certeza foi o melhor, apesar de curtíssimo. A química entre os dois era fantástica. Quem sabe um dia eles ainda se encontrem em Guadalajara (O aeroporto, haha).

6 – Paul Stevens (Bruce Willis) – Rachel

Paul chegou de mansinho como sogro do Ross e acabou fisgando Rachel de jeito. Aliás, o elenco feminino inteiro da série estava babando pelo Mr. Stevens, não era pra menos. Rico, bem sucedido, viúvo e super bonitão, quem diria que ia acabar se tornando um bebê chorão e acabar com qualquer possibilidade de interesse amoroso por parte da loira. Paul, não foi desta vez.

5 – Tag Jones (Eddie Cahill) – Rachel

Jovem, bonito, esforçado, atencioso, bom trabalhador… Quais qualidades a mais vocês querem? Tag era o sonho de qualquer chefe, trabalhava bem e fazia hora-extra em casa. Os dois juntos tinham uma ótima química e faziam uns dos casais mais bonitos da série, uma pena que a Rachel teve uma “crise de meia idade” em seu 30º aniversário e acabou com tudo.

4 – Kathy (Paget Brewster) – Joey/Chandler

Tirando o fato de ela ter sido uma completa bitch, tanto com o Joey quanto com o Chandler, Kathy figura a 4ª posição por sua magnífica química com o Sr. Bing, além de é claro a sua extrema simpatia e compatibilidade com o personagem. Quem não torceu fervorosamente por esses dois? Todos se apaixonaram por ela, mesmo com a traição. Bom, quem perdeu foi ela… Melhor pra Monica.

3 – Richard Burke (Tom Selleck) – Monica

Tom Selleck é sempre um show a parte. O homem dos sonhos de muitas mulheres por aí, o tipo de homem que só melhora com o tempo… Eu sei que você está pensando, “O Richard? Deus me livre”, mas pode confessar aqui entre nós, eu sei que você invejou a Monica por um tempo. Os dois até tiveram a chance de ficarem juntos novamente, mas Monica já havia sido fisgada pelo Chandler. Uma pena.

2 – David “The Scientist Guy” (Hank Azaria) – Phoebe

Shippers de Mike-Phoebe que me perdoem, mas a Phoebe tinha que ter ficado com o David, tudo bem que ele não era um exemplo de beleza, mas acredito que o casal tinha uma química ótima e uma história muito bonita. O erro na verdade foi dele, deixou o amor de sua vida pra trás em nome da carreira. Coitado do David, acabou sem mulher e sem carreira.

1 – Janice Litman Goralnik (Maggie Wheeler) – Ross/Chandler

Janice, em toda a sua graça, beleza, sensualidade e delicadeza… Isso sim é que é mulher, o melhor partido de todos, não é verdade? Ross e Chandler podem confirmar tudo isso, é verdade. Não estou brincando, Janice foi a pretendente mais leal de todas, tudo bem que ela ficou com o Ross “traindo” o pacto de não sair com ex-namoradas que praticamente todos os homens têm, mas ela esperou pelo Chandler e provavelmente espera até hoje. Brincadeiras à parte se tem uma personagem coadjuvante que mais teve relevância na trama, essa personagem foi a Janice.

Menções honrosas:

Mona (Bonnie Somerville) – Ross;

Elizabeth Stevens (Alexandra Holden) – Ross;

Pete Becker (Jon Favreau) – Monica;

Gunther (James Michael Tyler) – Rachel;

Ryan (Charlie Sheen) – Phoebe;

Joshua Bergin (Tate Donovan)- Rachel;

Charlie Wheeler (Aisha Tyler) – Ross.

Concordaram com a lista? Qual personagem não podia ter ficado de fora em sua opinião?

@AnaButrico

  • Be

    Achei a lista PERFEITA. David e Phoebe sempre foram uma graça e Janice, com certeza, merece o primeiro lugar, toda vez que a personagem aparecia em cena a diversão era garantida (frase de locutor de Sessão da Tarde, mas tá valendo). Se Monica e Chandler não tivesse acontecido, o Chandler devia ter terminado com a Janice sem dúvida.

    E o Richard, pô, é um partidão. Bonito, maduro, bem sucedido, gente boa… Se não tivesse rolado Monica e Chandler (melhor casal da série), com certeza Chandler era da Janice e Monica do Richard.

  • http://twitter.com/thiagooc Thiago OC

    Adorei a lista e não tinha mesmo como não ser Janice em primeiro!!! Oh My God!
    Adorei ver o Dermont Mulroney na lista, amo!!!

  • denis

    UAHUSHUAHS ADOREI!
    Nossa, tudo a ver a Janice em primeiro, nunca me esqueço da risada dela, rs.
    Richard realmente é um bom partido… só tenho isso a dizer.

    PS: GUNTHER!? KKKKKKK

  • http://roxanne-beingme.blogspot.com/ Roxanne Walker

    Gavin deveria estar no top 3 hehe

  • Sara

    Concordo com a lista, principalmente pelos três primeiros colocados. Richard e Monica, David e Phoebe , Janice e Chandler tinham química juntos.
    Janice é épica ! Aquela risada e aquela voz anasalada me causam gargalhadas só de lembrar.
    Eu acho que o Dermot Mulroney combina comigo hahaha
    Mas na boa, o Gunther merecia nem que fosse um selinho da Rachel, tadinho ): SHAUSHAUHS Mas no fim, ele conseguiu se declarar, menos mal !
    Amei ver Friends aqui no Série Maníacos, obrigada Ana Butrico, por relembrar minha série favorita de todos os tempos ;)
    Esses seis amigos nunca sairão de nossos corações.
    Rachel, Ross, Monica, Chandler,Phoebe, Joey <3

  • http://@keilags Keila

    Preferia a Phoebe com o David, eu não consigo gostar do MiKe, pra mim foi o personagem mais dispensavel da série.

    Eu gostava da Emily tb com o Ross.

  • http://seriemaniacos.tv/ Tiago Pacheco

    Perfeita lista, Ana! Até as menções hahaha

  • DiegoSik

    Friends!! Ótima lista.

    Uma coisa que sempre achei estranha na série era o modo como ela se “livrava” desses pretendentes. Muitas vezes eles lutavam para estar juntos e derrepente por um motivo, muitas vezes bobo, o casal se separava.

    Só eu gostava da Emily?

  • Diogo Pacheco

    Janice tinha que ser a primeira mesmo. Parabéns pela lista.

    Só senti falta da Julia Roberts e do Van Dame.

  • Castiel

    Hm, até a Lisa Kudrow, na época, parecia que queria que a Phoebe acabasse com o David mesmo, mas eu sempre achei o personagem muito sem-graça…

    E o Richard é a mesma coisa, nunca fui com a cara.

    Janice é sem comentários. Divona de Friends. kkkk

    Eu colocaria Gunther, Mona, Charlie, Joshua e aquela loira que ”domou” o Joey por um tempo(não me lembro o nome dela agora), no lugar do David, do Richard, da Julie(que eu achava completamente sem-sal), do Paul e da Jessica, mas entendo a relevância na trama dos 4 primeiros e a importância deles estarem na lista…

    Ah, e ainda sobre casais, podem me bater, mas eu queria que Ross terminasse a série com a Charlie, e a Rachel com o Joey(ou, não podendo, com o Tag)… *foge das pedradas dos shippers Ross/Rachel* Depois que começaram com o ”we were on a break” eu comecei a achar Ross/Rachel irritante.

  • D. Char-Charmander

    Eu acho que a pior coisa que aconteceu em Friends foi a história Rachel-Joey… pensei que eles já estavam esgotando as ideias…
    De qualquer forma, o David, pra mim, fazia muito mais sentido com a Phoebe do que o Mike. David era maluco como a Phoebe e tinham uma história muito mais longa e interessante e eu adorava o Hank Azaria! Era muito engraçado como David…. depois de 10 anos na Rússia “por favor, limpe meus béqueres” era a única coisa que ele sabia dizer em russo!
    Queria muito que ele terminasse com a Phoebe!

  • http://www.hotmail.com N@nd@ M@rques

    adorei a lista kkkkkk mais eu não to lembrando do Gavin e de qual temporada??

  • Vinicius

    Com toda certeza os melhores , a Janice mereceu ficar em primeiro , apesar dela ter sido uma das mais chata era engraçada e bem FRIENDS É FRIENDS

  • Thiago Alves

    Chandler e Monica são um dos casais mais fofos da história da tv mundial… Mas no Finale da 6 temporada eu não sabia para quem eu torcia! Da mesma forma que ela é perfeita com o Chandler, ela e Richard também eram incríveis! =D

  • Migs

    Putz eu gostava tanto da Emily… torci feito um condenado por ela e Ross e, ao contrário da galera que torcia por ele e Rachel, fiquei putíssimo quando ele disse o nome errado no altar! Depois os autores começaram a criar aquelas histórias dela não querer que o Ross visse a Rachel e etc, para criarmos antipatia pela personagem…

    E a Kathy! Se não fosse a Mônica, era Chandler+Kathy de boa!

  • http://danielins.tumblr.com Daniel

    Sabia que a Janice seria a primeira! xD

    Ps: Caí da cadeira com o Gunther nas menções honrosas!

  • thiago de lavor

    Excelente post…

    Friends é foda…

  • Gesiel

    Janice, sua linda !!! Não concordei muito com a lista, mas gostei. Janice em primeiro lugar e Emily não ser nem mesmo citada foi pra mim o ponto forte. Por mais que eu ame a terra da rainha, Emily quase me fez odiar a Inglaterra.

  • Caio Simon

    Adorei a lista, Friends é, ainda hj, minha serie favorita, nunca paro de assistir os episódios, mas por mim teria feito uma lista com todos que foram citados nas Menções honrosas, e ainda acrescentaria a Janine, ela só não ficou com Joey porque ODIAVA Monica e Chandler, e a Katie(Garota que bate em Joey) ela era muito engraçada, Apesar de só ter aparecido em um episódio. E JANICE!!!!! OH – MY – GOD!!!! É claro que ela tinha que ser a 1ª, em todo momento, quando menos se esperava… Lá estava ela. Morri de rir com cada cena dela, o melhor foi sua voz gravada na fita que Chandler dá a Mônica para o Dia dos Namorados, Não gostava da Emily, ela era muito chata, Gunther no fim das contas, vai encontrar um homem pra fezer feliz, segundo Rachel. kkkk

  • Mari

    Frineeeeds <3 deu pra matar um pouco a saudade *-*

  • Renata Riveri

    Pois é, eu também senti falta da Emily (nem que fosse menção honrosa).

    Fora isso, super legal a lista! Janice totalmente merece o primeiro lugar, o que seria o “Oh… My… God!” não fosse por ela, hahaha. Já o David, acho que por não ser muito engraçado, acabou “sendo tirado” da série. Porque, honestamente, ele era muito melhor pro Mike, personagem que sempre achei chatinho. Richard e Julie até mereciam melhor sorte (embora a Julie teve seu Ross-double lá).

  • Yamila Audrey

    Que legal ver Friends por aqui!
    Já tinha até passado pela minha cabeça um post desses e ficou muito, muito legal *-*

  • Anna Rita

    Janice praticamente fazia parte da série. kkkkkkkkkkkkkk… Oh…My…God.

  • http://a Thiago

    OMG!!!!! Janice em primeirooo hauahauahauaa

    Curti muito adoro qualquer tipo de review sobre friends!

    A melhor série de todos os tempos!!!!!!!

  • joao

    jessica: quem sabe nos não nos encontramos em guadalajara ..
    joey: o aeroporto?
    jessica: não , esse é laguardia

    joey e suas burruices fenomenais kkkk

    a mona era bem legal

  • Celina

    Adorei a lista.
    Também senti falta da Emily.
    OMG! Sabia que a Janice estaria em 1º assim que eu comecei a ler. HAHAHAHAH
    Acho que ficou faltando algumas pessoas tipo a Julia Roberts, mas acho que numa série como Friends que durou 10 anos é impossível colocar todos, ou não esquecer de alguém.
    Eu por exemplo sou fã louca, tenho todas as temporadas e até esqueceria de alguns citados por você.
    PS: Acho que esse foi um dos únicos tops na história que não deu polêmica e agradou a todo mundo parcialmente.

  • Guilherme

    O Top 3 Ta intocavel kkkkkkkkkk. eu me arrepiava de emoçao quando Janice fazia o OH MY GOD! HAHAHAHA.

    PS: GUNTHER!?

  • https://twitter.com/#!/anabutrico Ana Butrico

    Então gente, não coloquei a Emily por opção minha mesmo, tanto que falei ali nos critério que a lista era baseada em partes na minha opinião… Eu particularmente detestava a Emily, mesmo não gostando da mercadoria que ficou Ross & Rachel. O Ross merecia coisa melhor.

    GENTE, o Gunther sim, tadinho… Seguindo os critérios ele foi super relevante pra trama e tinha tudo pra ser um pretendente para a Rachel, só não teve química o suficiente pra figurar a lista e nem oportunidade com a moçoila.

    A Julia Roberts e o Van Damme achei que a participação foi muito breve pra considerar relevante.

  • Morgana

    Tem personagens que nem lembro heheehhe. Mais alguém acha Janice parecida com Amy Winehouse?

  • Carolina

    Concordo mt com o Migs, eu amava a química entre o Ross e a Emily! Achava melhor que a Julie até. E sobre ela não deixar ver a Rachel… sério mesmo, ela era super de boa com a Rachel, adorava ela, mas depois o cara diz o nome errado, resolve ir pra lua de mel com a outra, a atitude dela é no mínimo compreensível xP Eu nunca fiquei puta com ela, fiquei puta com o Ross dizer o nome errado e estragar tudo :/…
    E também acho, depois de Monica e Chandler, só Chandler e Kathy! Eles eram muito fofos juntos.
    E o Joshua não tinha nada a ver com a Rachel… Acho q nenhum dos caras tinha a ver com a Rachel. Até o tag era só brincadeira… era pra ser o Ross mesmo! xP

  • Carol

    ÓBVIO que Janice levaria! HAHAHA gostei do Top 3 mas o Richard merecia o #2

  • Mariana

    Eu achava que o Richard seria o 1º. Quando vi ele em 3º pensei: “Mas quem então?” Claro” A Janice! Tinha que ser!!
    Adorei a listas, mas acho o Joshua um personagem mais significativo que o Gavin.

  • Caio Immich

    Janine seria legal para o Joey se ela não fosse tão chata a pónto de não gostar de Chandler e Monica que são o casal mais incrível que poderia existir.

  • https://twitter.com/#!/DaniLetsFine Daniela

    Cara a Janice é genial. Penso nela como 7 friends, ela falando ‘OMG’ hahahah muito bom.

  • https://twitter.com/#!/DaniLetsFine Daniela

    Ps: Caí da cadeira com o Gunther nas menções honrosas! +1

  • Fabiano

    Concordo totalmente em relação ao David…ja cliquei no link esperando ver ele la no alto, hehe. Claro que a Janice nao teria como desbancar..

  • Naty

    Esse post me lembrou q tenho de voltar a voltar a assistir Friends! (parei vergonhosamente no final da 3º temporada por falta de tempo), mas voltando ao assunto a Janice era impossível não ficar em primeiro! Dos outro que já vi na série tbm achei justo as posições.
    =D

  • Vanessa S

    Esqueceram o George Clooney!! #todaschora

  • Ana

    Concordo com o pessoal faltou a Emily, eu nunca gostei do casal Rachel e Ross para mim sempre foi o que estragou a serie.

  • Artur Spíndola

    Gunther deveria esta na lista pelo mesmo motivo de Janice!!!

  • Adam

    A Janice foi a melhor mesmo, assim como Emily, Pete, Richard, David e Paul…. a Julie, Gavin e Charlie foram os piores pra mim… O Mike tbm não é dos meus personagens preferidos… preferia o David!

  • Thaylon

    Demais a lista.

    Não tinha como a Janice não ficar em primeiro lugar.
    E também concordo com o Gavin, rolou uma química boa e ele deveria ter ficado mais tempo.

  • Gabriela

    E graças a ficada do Ross e da Janice nós tivemos um dos melhores momentos Roos/Chandler, quando o Chandler perdoa o Ross por trair o pacto de amizade e ficar com uma ex-namorada, perdoa uma divida e ainda dá 12 dólares pro Ross.

  • Priiii

    Janice é a melhor!!! O Richard deveria estar em segundo lugar, o Gunther em terceiro, o David depois.. mas gente, e o Mark??? esqueceram dele??
    eu adorava ele e achava que eles (Rachel e Mark) sempre tiveram uma química boa, apesar de nunca ter rolado nada a mais entre eles.. mas ele era um cara tri, até dois empregos conseguiu pra ela.
    E ainda bem que a Emily não tava no top, pq se tem uma personagem do Friend’s que mais odiei (mais que quando a Kathy foi vaca com o Chandler, ou aquela pirralhinha que era aluna do Ross) foi a Emily.. que mulherzinha insuportável…

  • Priiii

    Gente, alguém sabe se vai ter ou não o filme do Friends??

  • Mayara

    Gunther? HAHAHAH

  • Natascha Martins ☮

    Pensei que eu era a única que gostava da Kathy ♥

  • Garota Interrompida

    Faltou o personagem stalker da Úrsula, do Sean Penn…

  • Garota Interrompida

    Faltou o personagem stalker da Úrsula, do Sean Penn…

  • https://twitter.com/Doctor_Sam Doctor Sam

    Bota mais um na lista da Phoebe: o ex-noivo da Ursula (que não lembro o nome do personagem nem do ator, ashasuhasu), que ela conhece na festa a fantasia da Monica. Os dois MEGA combinavam e ele era gatinho (do seu jeito estranho, tá? hasuashuashas). Pena que tinha uma Ursula no meio do caminho.