Chicago Fire – 1×21: Retaliation Hit

E todos os babacas se dão bem.

Spoilers Abaixo:

Depois de um respeitável hiato, Chicago Fire voltou cheio de surpresas interessantes e desagradáveis. Gostei demais da forma como eles melhoraram o roteiro. Gostei muito também deles terem dado mais tempo aos chamados, permitindo-nos acompanhar melhor a solução dos casos e fazendo Chief trabalhar.

A parte desagradável vem do fato de os babacas terem todos se dado bem, mas, no geral, achei o episódio muito bom. As histórias mexeram comigo, deixaram-me revoltada e isso é bom. Sinal de que o roteiro não me deixou nem apática nem com a sensação de perda de tempo.

O embate Tara x Severide continua. O rapaz arrumou uma bela sarna para se coçar e, durante todo o processo, fiquei abismada e revoltada junto com ele. Há que se admirar, porém, a cara de pau de Tara. Inventar e sustentar uma mentira daquelas é coisa para profissional. Tirei o chapéu para ela que, pelo jeito, conseguiu o que queria: continuar no corpo de bombeiros sem ter competência nenhuma para isso. No fim, essa história serve para Severide aprender que onde se ganha o pão não se como a carne. Passou da hora do bonitão fechar o zíper e parar de comer as coleguinhas do batalhão. Comeu tantas que não dá mesmo para pagar de bom samaritano agora. Chief pode até ficar do lado dele, mas vai ser por camaradagem, não por merecimento.

Essa história do Severide levanta uma discussão interessante sobre a postura das mulheres envolvidas nos casos. Pelo que sabemos, ambas são maiores de idade e estavam muito querendo dar uns pegas no tenente. Aquela história de “seu bombeiro acabou com a vida da minha filha” mandada pelo pai de Nikki é ridícula. A não ser que a filha dele seja muito idiota, é impossível ela ter imaginado que Kelly a pediria em casamento depois de uma aventura sexual. Se ela terminou seu relacionamento, certamente foi porque estava uma porcaria. Não vejo razões lógicas para seu pai colocar a culpa em Severide, mas é simples entender se pensarmos que é sempre mais fácil responsabilizar os outros pelos nossos atos. Enfim, mulherada, se vocês se dispuserem a transar com um semidesconhecido no armário do trabalho, vão sabendo que esse cara não vai se casar com vocês.

Severide apronta e todo mundo se lasca. O que foram as aulinhas sobre assédio sexual? kkkkk. No fim, elas só serviram para fazer o babaca do Hadley ser transferido. Palhaçada colocar comida de cachorro na tigela do Mills. Essa história, porém, foi uma ótima gota d’água para por fim nas implicâncias dele e, espera-se, do resto da turma pelo fato de Peter querer trabalhar no esquadrão de resgate. Achei lindo que só ele sabia manipular o equipamento usado para salvar o motorista do caminhão. Confesso que queria ter visto o que aconteceria com o braço do motorista se ele tivesse encostado no produto químico. Será que ia derreter? (o.O)

E para completar o time dos FDP que se dão bem em CF, eis que Voight não só é solto como promovido e ainda vira chefe da unidade de inteligência. Só não entendi se ele vai trabalhar junto com Antônio ou se o irmão de Gabby perdeu pro bandidão. Achei graça da conversa de homem para homem dos dois. Voight é o rei do sarcasmo e as caras dele são sempre as melhores. Fora que é impressionante como ele sempre aparece nos lugares mais improváveis, não é? Aposto que ele estava esperando do lado da máquina de refrigerante para poder tirar aquela onda com Kelly. Também adorei a aparição dele na inauguração do bar. Vai ser estraga prazeres assim no inferno.

Quem está com o furico na mão por conta dessa história de Voight é Casey, que até tenta pagar de indiferente, mas no fundo está se tremendo todo. Ainda bem (sqn) que Hallie voltou para tremer junto com o rapaz. Está aí o casal mais sem graça da história das séries que eu assisto. Eu morro de preguiça do tenente, quando ele está junto com a dotôra, então, nem se fala! Pelo menos ele para de atrapalhar o namoro de Gabby.

Gabby, Gabby. Este episódio foi a pura emoção para ela. Primeiro a ligação de Voight, depois a cobra, em seguida a aparição do casal-sem-sal de mãos dadas no bar. É emoção demais para uma mulher só. E pelo que conhecemos de Voight, ela pode esperar que vem chumbo grosso por aí. Aposto que ele não vai se intimidar com o papinho de Antônio e vai querer sim que Gabby pague o que deve.

Este episódio me deixou ansiosa. Quero logo o final desta temporada para saber se me empolgo ou não com a notícia da renovação.

  • francis_lsilva

    Ansioso pelo final….estou consigo :)

  • FLAVIA

    Muita raiva dessa Tara por ter armado pro Severide. Queria conhecer a tal amiga dela que a advertiu sobre o Severide, acho que isso é mentira tb.

    Ótima review.

  • NowSilva

    Ri muito com a Gabby e com a Shay lidando com a cobra. A interação entre elas é sempre muito boa.
    Eu fiquei tão chocada quanto o Sevelicia com o cinismo da Tara.
    Tbm acho o Casey sem graça, mas prefiro ele com a Hallie.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002017701037 Leticia Veraldo

    Ela disse que o Casey é sem graça COM A HALLIE, ou seja, você só quer que o personagem fique mais chato! hahaha

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002017701037 Leticia Veraldo

    Essa Hallie deve ter hipnotizado o Casey. Ela vai embora, ela faz desmoronar todos os sonhos dele, mas só ela voltar e ele vem com o rabinho abanando. MEO DEOS moço.

  • http://www.facebook.com/christianecdutra Christiane Dutra

    Obrigada, Flavia!

  • http://www.facebook.com/christianecdutra Christiane Dutra

    E não é? No fim, eles bem que se merecem. rs

  • http://www.facebook.com/christianecdutra Christiane Dutra

    A cena da cobra foi muito boa mesmo! E acredito em Gabby quando ela diz que vai ter pesadelos. Rsrsrs.

  • NowSilva

    Pfvr… Moça, vc sabe q eu sempre achei isso dele.
    Fazer o q se esse casal é um tédio…
    Por isso ñ quero q a Gabby fique com ele.

  • francis_lsilva

    AHHHH e ja foi renovada para uma 2a temporada….tens que estar mais atenta LOL

  • FLAVIA

    Chris, como é ter preguiça de alguém?

  • FLAVIA

    Estou vendo o episódio 22 e como Gabby e Shay são boas juntas, elas arrasam demais, são competentíssimas.

  • http://www.facebook.com/christianecdutra Christiane Dutra

    Digo que tenho preguiça de alguém quando esse alguém aparece e vou dar uma twittada, beber água ou fazer qualquer coisa que não seja prestar atenção na pessoa. Sabe quando você vê alguém e pensa: “putz, lá vem aquele chato!”? Então, é isso.

  • http://www.facebook.com/christianecdutra Christiane Dutra

    Minha frase foi: Quero logo o final desta temporada para saber se me empolgo ou não com a notícia da renovação.

    O que ela significa: Eu sei que a série foi renovada para a segunda temporada. Porém, posso ou não me empolgar com a notícia dependendo do andar da carruagem.

  • FLAVIA

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, então tb tenho preguiça de algumas pessoas, com as quais não tenho a menor paciência.
    obrigada

  • francis_lsilva

    OK :) o portugues e uma lingua de muitas interpretações hehehe