As 20 melhores performances da 5ª temporada de The Voice, parte 1

Uma justa homenagem àqueles momentos que transformaram a quinta temporada do The Voice na melhor jornada entre todos os realities musicais de 2013.

Está decidido. É tradição fazer um Top de fim de temporada com as melhores performances do The Voice, como publicado por mim ao fim do quarto ciclo do reality. Na ocasião, a sensação geral nos comentários foi de que eu havia espremido a temporada ao máximo para tentar aproveitar 20 performances, o que acho compreensível, mas não 100% verdadeiro – por pior que tenha sido a temporada, suas fases iniciais nos haviam dado momentos que valiam a lembrança.

Acontece que estivemos diante de uma quinta temporada que foi o extremo oposto da anterior. Por isso, me senti obrigado a abortar a ideia de reduzir o Top 20 para um Top 10. Seria mais fácil de fazer, com certeza, e daria mais valor às performances escolhidas. Mas simplesmente não seria justo com uma temporada que entregou muito mais de 10 performances excelentes e extremamente impactantes.

E acreditem, mesmo com 20 performances, houve cortes brutais. Para chegar às apresentações selecionadas, precisei afunilar meus critérios até deixar de lado umas três ou quatro que deixaram meu coração partido em mil pedaços ao serem excluídas da lista. Critérios que necessariamente levam em consideração performance vocal, carisma, capacidade de disseminar com excelência a mensagem da canção, resposta do público e, principalmente, originalidade e capacidade de nos surpreender.

Assim sendo, não espero que vocês concordem com o meu ranking e acredito que alguns sentirão falta – e isso será muito justo – de algumas apresentações aqui. Ainda assim, espero que embarquem comigo nesta que pra mim foi uma deliciosa jornada ao longo daquela que foi a melhor temporada da história do melhor reality da atualidade. Vamos então, para as posições 20 a 11, que contemplei nesta primeira parte do nosso Top:

20. Jacquie Lee – Stompa (Serena Ryder)

Coach: Christina.

Etapa: Knockouts.

Pode parecer ruim estar na vigésima posição aqui, mas a satisfação que toma conta de mim ao começar esta lista escrevendo sobre Jacquie Lee é uma coisa linda! Apesar de Jacquie só ter realmente se consolidado como front runner da competição na etapa seguinte, foi com “Stompa” que vimos seu breakout moment, foi aqui que Jacquie obrigou até os mais céticos (o/) a prestar atenção nela. Isso porque, além da escolha de repertório originalíssima e maravilhosa e da execução absolutamente perfeita, até hoje é “Stompa” que representa melhor o tipo de música que Jacquie precisa gravar para tentar uma carreira próspera aqui fora.

19. Juhi – Mercy (Duffy)

Coach: Cee Lo.

Etapa: Blind Auditions.

Sem dúvida alguma a cantora mais subestimada de toda a competição nesta temporada, Juhi foi um dos destaques das blind auditions ao cantar uma música bastante saturada da maneira mais original já interpretada em realities. Com seu jeitinho sapeca, Juhi encantou com suas inflexões características, que dão a qualquer canção que ela interpreta uma sensação de originalidade que nenhum outro artista conseguiu imprimir nesta temporada. Ou ao menos, não com um clima tão próximo ao de uma música praticamente autoral como pareciam as performances de Juhi.

18. Holly Henry – The Scientist (Coldplay)

Coach: Blake.

Etapa: Blind Auditions.

Como não nos lembrarmos da garotinha etérea que desafiou o status quo espaço-temporal e nos transportou para outra dimensão quando nos entregou essa belíssima performance de “The Scientist”? Algumas falhas vocais estiveram ali, é verdade, mas nada neste mundo precisa ser perfeito para valer a pena. E, por mais que a menina tenha caído drasticamente de produção nas fases seguintes, fica aqui a homenagem àquela que considero a melhor blind da temporada, uma verdadeira brisa de ar fresco em uma temporada com audições surpreendentemente mornas.

17. Jacquie Lee – Cry Baby (Janis Joplin)

Coach: Christina.

Etapa: Top 6.

Jacquie Lee foi uma artista que sem dúvida alguma polarizou bastante o público do programa, e, dentro desse contexto, “Cry Baby”  foi a performance mais polarizadora de toda a jornada da cantora. Mas isso apenas a eleva à condição de destaque na temporada, sendo o momento em que Jacquie Lee foi capaz de interpretar uma das canções mais memoráveis do repertório da lenda chamada Janis Joplin sem que o resultado fosse uma mera cópia. Jacquie Lee não se preocupou em ser Janis, se preocupou apenas em ser Jacquie, e entregar mais uma de suas performances avassaladoras que permearam a temporada.

16. Cole Vosbury – Adorn (Miguel)

Coach: Blake.

Etapa: Top 12.

O Top 12 do The Voice foi uma noite inacreditável até mesmo para quem já está acostumado com o nível das performances do The Voice, e quem inaugura a lista de performances memoráveis daquela semana é justamente Cole Vosbury, que conseguiu me pegar completamente desprevenido ao entregar uma versão totalmente própria de uma música que era aparentemente tão distante do estilo do cantor. Com seus agudos excepcionais e um bom trabalho de palco que deixaram saudades (porque nunca mais foram repetidos tão bem enquanto ele ainda estava na competição), Cole mostrou que por trás de sua aparente calma e de sua aparência peculiar, não é necessário ser Miguel para mostrar sex appeal cantando.

15. Matthew Schuler – Cosmic Love (Florence + The Machine)

Coach: Christina.

Etapa: Knockouts.

Matthew Schuler fez parte da melhor disputa da fase de Knockouts da quinta temporada (e provavelmente de todas as temporadas de todas as versões do programa pelo planeta afora). Mostrando uma coragem admirável ao transpor os marcantes vocais de Florence Welch para uma voz masculina, Matthew atacou a música como se sua vida dependesse disso, e saiu vitorioso nesse embate, acertando nota por nota e segurando vocais difíceis de se levar com a perfeição que o cantor levou até o fim. É claríssimo o grito de “EU QUERO VENCER ESTA BAGAÇA!!!” vindo de dentro de Matthew ao longo dessa apresentação. Não venceu o programa, mas certamente ganhou muitos fãs depois disso.

14. James Wolpert – A Case of You (Joni Mitchell)

Coach: Adam.

Etapa: Live Playoffs.

James passou a temporada inteira tentando se vender como roqueiro, mas foi com essa performance intimista, voz e violão, que ele conseguiu mostrar por que merecia uma vaga no Top 12 de uma temporada de nível tão alto. O suave começo foi pavimentando o caminho para a intensidade característica de James ao longo da performance, que contou com uma precisão surpreendente em relação às notas acertadas e até um melisma executado com perfeição no final. Se a performance não conseguiu uma posição melhor nesta lista, é apenas porque eu tiraria um pouco do vibrato que James tem mania de usar em suas apresentações. Mas o mais interessante é que agora, dispondo de todo o corpo de trabalho de James e dos concorrentes durante a temporada, passei a gostar ainda mais de “A Case of You” do que gostei na ocasião em que ela foi apresentada.

13. Will Champlin – At Last (Etta James)

Coach: Adam.

Etapa: Top 8.

O grande momento de Will Champlin durante a etapa de live shows não poderia ficar de fora da lista. O rapaz, que estava cada vez mais apagado desde o seu retorno ao Team Adam, decidiu variar o repertório e sair do rock que vinha entregando exaustivamente e que não lhe dava condições de brilhar. Com o clássico de Etta, Will mostrou mais uma de suas inúmeras camadas e surpreendeu com tamanha entrega, atingindo aquela que talvez seja a nota mais alta executada por um participante do sexo masculino nesta temporada. A meu ver, essa foi a performance que deu a Will a propulsão necessária para chegar merecidamente à final do programa.

12. Jacquie Lee – Who’s Loving You (The Miracles)

Coach: Christina.

Etapa: Top 8.

Tessanne Chin pode ter vencido o programa, mas um mérito de Jacquie Lee ela jamais terá: ter nos dado o gostinho de um começo de música a capella realizado com absoluta perfeição. Pra mim, esse é o principal mérito de “Who’s Loving You”, que mostrou uma Jacquie completamente recuperada da tragédia da semana anterior e ainda evidenciou, em VT, todo o excelente processo de coaching de Christina com sua pupila – é claro que isso significa que absolutamente tudo o que Jacquie fez no palco foi spoileado minutos antes de acontecer, mas tudo tem um ônus nesta vida.

11. Tessanne Chin – Bridge Over Troubled Water (Simon & Garfunkel)

Coach: Adam.

Etapa: Top 5.

Encerramos a primeira metade do ranking com o primeiro #1 da carreira de Tessanne, uma interpretação extremamente memorável de um dos maiores clássicos de Simon & Garfunkel. A canção já foi apresentada incontáveis vezes em realities musicais (inclusive no The Voice Brasil, mas vamos tentar apagar esse momento da nossa memória, sim?), mas nenhuma delas com a competência de Tessanne. E a segurada de nota de quinze segundos não vai sair da minha mente tão cedo.

Menção honrosa: Team Xtina – Black Cat / Scream / Bad (Janet & Michael Jackson)

Sendo direto: apenas a melhor performance de um time na história do programa, com direito a X na cara das inimigas.

E aí, o que acharam da primeira parte do nosso Top? O que não pode faltar no Top 10? Mandem ver nos comentários e até lá!

  • Mateus

    I Put A Spell On You vai ganhar, sim ou claro?

  • Anna

    Muito boa essa idéia de relembrar as melhores performances da temporada. Apesar de achar a Jacquie Lee carismática e uma boa cantora, eu pessoalmente não teria escolhido tantas apresentações dela pra colocar no Top. Provavelmente teria colocado I Put a Spell ou You e Cry Baby apenas, de resto acredito que as performances dela foram equivalentes a tantas outras a partir do Top 20, mas entendo que por ser sua preferida, é impossível ser imparcial.

  • Milton Gomes

    Na torcida que tenha Kat na segunda parte do Top 20.

  • Bruna Abreu

    Até hoje não entendo a cagada que fizeram com a Juhi :/ cantava tão bem, mas ninguém a levou a sério.Acho que Will cantando At Last merecia uma posição melhor. Foi a melhor apresentação dele sem sombra de dúvidas, e daí até a final não lembro de nenhuma melhor.
    Bridge over troubled water merecia posição melhor também, ein? Diva Tessanne mandou bem demais, tá entre as melhores que eu já ouvi na vida.
    Torcendo pra que Unconditionally, Underneath it All e I Have Nothing também entrem, Tessanne divou muito nesse programa <3
    Eu sou apaixonada pela versão do James de Somebody to Love, maaaas sei que pouca gente curtiu, então, nem vou esperar por mais nada dele :(
    Mathew Schuler cantando Hallelujah no top 5, sim ou claro??? <3
    Se aparecer qualquer coisa do Nic Hawk eu ficarei absolutamente chateada, aquele homem me deixa nervosa.
    Já quero ver o top 10, Luiz!

  • *-*

    E Love is Blindness 😀
    (1º e 2º lugar, hihi)

  • Mayara Souza

    Ansiosa para ver Sweet Caroline neste Top 10! :)

  • *-*

    Esqueci que tem a Hallelujah para estragar minha festa :(

  • Brenno

    Resumindo, Team Christina.

  • Guilherme

    Tem que estar no TOP 10 a apresentação da Caroline nos Knockouts. Sem dúvida.

  • Kin Jordan

    Pra mim a melhor performance da temporada foi Bridge Over Troubled Water, interpretada por Tessane. Não só pelo vocal impecável, mas pelo envolvimento com a música. Fiquei surpreso por essa performance ficar de fora do Top 10. Pra mim foi o ápice da temporada. E eu nem torci por ela. Depois vem Jacquie com I Put a Spell on You e Matt com Allelujah.

  • Ki Jordan

    Era a minha favorita tb, mas msm assim, acho q ela nem merece o primeiro lugar. Qto mais colocar umas 6 ou 7 músicas no top 20… rs.

  • Camila C.S. Oliveira

    Se eu fosse fazer um top 20, era capaz de colocar umas 12 apresentações só da Kat, Caroline e Jacquie, minhas favoritas durante a competição. Não sei ser imparcial. Achei bem boa a lista, revi todas as apresentações mesmo demorando uma vida para carregarem, e aguardo ansiosa o top 10.

  • Luiz GustavoCristino

    Que estranho, Camila, acabei de testar todos os vídeos e o carregamento foi instantâneo.

  • Camila C.S. Oliveira

    Minha internet é que é ruim, mas assisti de boa. Deixei carregando e fui fazer outras coisas.

  • Messinho’

    Aqui também demora uma eternidade, por isso corri pra o youtube e vi todas as apresentações de lá. Então minha net além de ruim, é frescurenta com esse player.

  • Raquel Alves

    Gostei 😀
    Sabia que a Jacquie ia dominar, e com razão, e gostei de você ter lembrado do Matthew cantando Cosmic Love, achei uma das performances mais incríveis da competição e foi onde comecei a torcer por ele.
    Essa apresentação linda do James, me fez torcer por ele por algumas semanas, mas depois com tantas desafinações eu desencanei.

    Espero que tenha Kat com a sua maravilhosa Sail no top 5.
    Eu destacaria também a Stephanie cantando Georgia On My Mind que foi incrível.
    Hallelujah…

  • Raquel Alves

    Se eu fosse fazer um top 20 ia ser Jacquie e convidados: Matthew, Kat, Caroline e Tessanne salpicados no meio.

  • Messinho’

    Eu fiz uma lista das melhores, sem ser top 10, porque não dá mesmo. Até a 1ª colocação eu digo que é da Jacquie mas Hallelujah também tá pau a pau. Não tá em ordem, só pra deixar claro, e mais abaixo vem a lista das menções que são tão boas que também não tem como deixar de fora. Cara o comentário tá gigante, mas é só porque a qualidade das performances tá imensa, não deu pra excluir.

    Mellhores:
    When I Was Your Man
    Love Is Blindness
    Hallelujah
    I Have Nothing
    Angel
    Wrecking Ball
    I Put A Spell On You
    Carry On
    Unconditionally
    Georgia on My Mind
    Try
    Anything Could Happen
    Redemption Song
    Sail
    Underneath It All
    The Way I Am

    Menções Honrosas:
    1- Auditions:
    Ashley DuBose: “Diamonds”
    Preston Pohl: “Electric Feel”
    James Wolpert: “Love Interruption”
    Donna Allen: “You Are So Beautiful”
    Matthew Schuler: “Cough Syrup”

    2- Battles:
    Briana Cuoco vs. Jacquie Lee: “House of the Rising Sun”
    Caroline Pennell vs. Anthony Paul: “As Long As You Love Me”
    Jacob Poole vs. Matthew Schuler: “My Songs Know What You Did in the Dark”
    Amber Nicole vs. Timyra-Joi: “Listen”
    James Wolpert vs. Will Champlin: “Radioactive”
    Donna Allen vs. Tessanne Chin: “Next to Me”
    Justin Chain vs. Shelbie Z.: “Don’t You Wanna Stay”
    Monika Leigh vs. Ray Boudreaux: “Some Kind of Wonderful”
    Destinee Quinn vs. Lina Gaudenzi: “Not Ready to Make Nice”

    3- Knockouts:
    Knockout: Stephanie Anne Johnson vs. Tamara Chauniece
    Knockout: Destinee Quinn vs. Olivia Henken
    Knockout: Matthew Schuler vs. Will Champlin (as duas performances separadas já batem muitos, e juntas então…)
    Ainda nos Knockout: Lina Gaudenzi e Shelbie Z

    4- Live Shows:
    Tamara Chauniece: “I Will Survive”
    Cole Vosbury: “To Be with You”
    Will Champlin: “Love Me Again”
    Jacquie Lee: “And I Am Telling You (I’m Not Going)”
    Caroline Pennell: “We’re Going to Be Friends”

    E ainda deixo lembrado o dia do resultado e as apresentações que foram quase todas excelentes, com a sambada LadyTina coroando a temporada.

  • Messinho’

    Ah, sim. Luís, depois de tentar fazer uma previsão do teu top eu vi que é difícil bagarai selecionar as músicas. Então um obrigado reforçado por dividir sua opinião com a gente.

  • nahgof

    Eu também achei Bridge Over Troubled Water a melhor da temporada, levei um susto quando a vi na 11a colocação.

  • Kaio

    Eu colocaria quatro da Jacquie, “Stompa”, “Cry Baby”, “I Put Spell on You” e “Love is Blindness”.Pois acho que essas foram merecidas,

  • Bruno Fontenele

    Cara, Juhi muito injustiçada: saiu perdedora de uma batalha quando era claramente a vencedora; saiu de um knockout onde tb deveria ter sido campeã e ainda não foi roubada enquanto Nics da vida (apesar de eu acha-lo divertido) eram..

  • Lucas Paulo

    A temporada foi fantástica, a melhor do ano disparada. E, por isso, imagino a dificuldade de selecionar só 20 performances sendo que mesmo num top 30 várias ficariam de fora.

    Sobre a primeira parte da lista, apenas trocaria Mercy, Cry Baby e Bridge Over Troubled Water por Best I Ever Had, Angel e Redemption Song. Sobre a segunda parte acretido que terá Some Kind of Wonderful, As Long As You Love Me, Sail, Wrecking Ball, When I Was Your Man, Radioactive, I Have Nothing, Hallelujah e I Put a Spell on You. Para a última eu fico em dúvida entre Love Is Blindness, We’re Going to Be Friends e Underneath It All, mas apostaria na última.

  • Keilla Teixeira

    Top 10 TEM QUE TER a Kat com sua performance de Sail.

  • Outsider

    Ótima lista, tenho certeza que não foi facil fazer essa lista, eu mesmo teria uma grande dificuldade pra fazer uma lista dessas.

    Com certeza o momento que eu também comecei a torcer pela Jacquie foi

    Stompa. Baixem/Comprem a versão no estudio, pois ela é muito boa e sua Playlist vai agradecer. Cry Baby e Who’s Lovin You, também foram ótimas performances da Jacquie.

    Cosmic Love e At Last foram duas performances incriveis, entregues por dois excelentes artistas.

    Juhi, merecia ter ido mais longe, mas vai entender a cabeça do CeeLo e depois do Adam.

    Esperando agora o restante da lista e com ela, essas apresentações também: I put a spell on you, As long as you love me, Sail e a mais que fantastica Hallelujah.

  • Ícaro

    Acho injusto Cosmic Love estar na lista e “When I Was Your Man” não. Tô de olho nesse top 10 pra ver se essa injustiça continua U_u -qqq

  • Rodrigo Coletto

    Ótimo início de Top. Dá pra ver como o nível dessa temporada foi alto ao notarmos que algumas ótimas apresentações não chegaram nem ao Top 10 (e isso porque outras ainda melhores estão por vir).

    Só preciso discordar da afirmação que Bridge Over Troubled Water nunca havia sido interpretada com tanta competência num reality, já que o Clay Aiken, lá na distante segunda temporada do American Idol, fez uma versão no mínimo tão boa quanto a da Tessanne.

  • Lysa Portes

    Espero que I Put A Spell On You ganhe simplesmente por ter sido a única performance com o selo Amanda Brown de qualidade. HAHAHAHHA

    Hallellujah, I Have Nothing, Love Is Blindness e o knockout do Will, da Caroline e o da Kat não podem ficar de fora. Ah, e Sail da Kat é inesquecível também. *-*

    P.S: Dava pra fazer um Top 10 só com os melhores knockouts, porque os dessa temporada foram muito excelentes.

  • Suellen Cardozo

    Menção honrosa também a interpretação do Chris Mann na segunda temporada.

  • Luiz GustavoCristino

    Tem razão, Coletto, faço uma retratação aqui em relação ao Clay. É que as 4 primeiras temporadas do Idol eu não acompanhei religiosamente, só vi algumas performances dos meus favoritos no YouTube (essa do Clay incluída) tempos depois de a temporada terminar, então acabo não ficando com elas na cabeça.

  • Debora Rezende

    Esperando por mais Jacquie Lee na parte dois! Ela pode não ter levado o The Voice, mas foi, com certeza, o destaque da temporada! Ei, que tal um top 20 de todas as temporadas até agora? Eu ia adorar! 😀 Beijão e parabéns pelo seu trabalho aqui no SM.

  • Gustavo Amaral

    Ótima lista Luiz. Concordo praticamente com tudo e até que você conseguiu ser bem parcial, mesmo seu gosto prevalecendo, já que é difícil a gente escolher os melhores sem levar em conta o nosso gosto né (e é isso que o povo precisa aprender aqui, pra parar de reclamar das injustiças, gosto e tal) Eu não conseguiria fazer uma lista assim, primeiro que eu não conseguiria ser parcial (só teria Caroline no meu top hahsh) e, segundo…essa temporada foi TÃO boa que separar só 20 performances deve ser MUITO difícil. Já ansioso pra saber os 10 primeiros…

  • http://www.facebook.com/guilhermemanso Guilherme da Silva Manso

    Concordo com tudo, exceto a de melhor performance de um time. Eu colocaria em segundo, pois para mim nada bate o top4 do Adam na quarta temporada. Que vocais foram aqueles!! Imagina se no ligar da Caroline Glaser (nem lembro se é assim que escreve) tivesse a Tessane! OMG.

  • bia

    Toda vez que revejo essas apresentações fico extremamente feliz pq essa temporada foi fantástica!!!! E Jacquie também me conquistou com Stompa que inclusive se encontra hoje na minha playlist junto de outras apresentações maravilhosas dela!!!

    Luiz eu JAMAIS conseguiria ser imparcial numa lista dessas…. então tenho que te parabenizar por esse trabalho incrível que você faz!!!!

    Espero ver Kat, Stefhanie, Caroline nessa lista ainda!!!

    Meu TOP 3 COM CERTEZA É:

    3 – Tessanne com I Have Nothing

    2 – Matthew com Hallelujah

    1 – Jacquie com I Put a Spell on You <3 <3 Afinal a bichinha foi a única que recebeu o selo Amanda Brown de qualidade kkkkkkkkkkk

    Aguardando ansiosa o TOP10 *_*

  • Juliana Villaça

    Não vi ninguém falando, mas eu amei Radioactive do Will e James nos Knockouts.

  • Mônica Machado de Sobral

    Luiz que temporada foi essa??? Revi todos os vídeos o que me deu vontade de fazer uma maratona dessa season, juro que tenho vida social hehe

    Juhi foi sensacional, Holly Henry poderia ir longe, mas não fez uma boa song choice, Jacquie cantando Stompa #saudadessuits , o Knockouts de Mat e Will, que apesar de não ter sido comentado mandou bem cantando uma música que particularmente não gosto, Bruno Mars já deu!!!!

    Espero muito ver Carol e Kat (minhas preferidas) e o Knockouts de Will e James e a Battle de Carol.

    Parabéns como SIEMPRE muchacho 😉

  • Kaio

    Na verdade, nas batalhas

  • Luciana

    Uma garota com jeito sapeca? Baixou o narrador da sessão da tarde?hahaha .Não tem nem o que discutir a qualidade das apresentações. Sim ou claro Jacquie Lee em primeiro? #JacquieLeeputaspellonme

  • Mari

    Comecei a ver a temporada por causa dessa batalha!!

  • Edízio

    Nossa, aquele top4 cantando Shake it out foi muito lindo. =)

  • Pati Melo

    Lista linda, Jacquie Lee linda, Team Xtina sambando imensamente na cara do recalque, melhor temporada ever.
    Acho incrível como vc consegue ser imparcial, não tenho essa força de vontade toda, colocaria todas as performances da Jacquie no Top 10 ahuahauhauhauhauha
    Por um top 5 com Angel, I put a speel on you e Love is blindness o

  • Luiz GustavoCristino

    Pessoal, fiz esforço pra não comentar pq o risco de spoilear o Top 10 é altíssimo! rs. Dá muita vontade de responder à maioria dos comentários de vcs, mas não quero tirar a graça da segunda parte, por isso guardarei minhas réplicas para o futuro.

    Obrigado por acessarem e comentarem! =)

  • Luiz GustavoCristino

    Luciana, com seu jeito sapeca, essa garotinha do barulho vai aprontar altas confusões na quinta temporada do The Voice! =D

  • LUA

    Parabéns Luiz, eu não teria condições de fazer um top desses…colocaria todas as performances da Jacquie no top 10 sem medo de represálias hahah <3

  • Messinho’

    Dream On ia ser 1º.

  • Raphael Laurino

    I Put A Spell On You – Jacquie Lee

  • Rayane Nunes

    Cosmic Love foi épica! Quero Cough Syrup e Hallelujah no top 10 também :)

  • Luca O.

    Luiz muito boa seu Top 20, quase impossivel com tantas performances boas… Parabens mesmo 😀
    Pessoal vou ser sincero meu top 5 teria Cosmic Love kk Me julguem, mas eu me tornei fã do Matthew nas batalhas, mas ai ele se torno um dos meus cantores PREFERIDOS!!
    Na verdade meu top 5 seria repleto de Matthew e Jacquie, os outros são incriveis… Mas meu amor maior é por esses 2 ever… torço para que lançem muitos albuns HAHA
    Olha isso daqui é apenas minha opinião, pois gosto dos dois e não sei ser imparcial :/ :
    1.I Put A Spell On You – Jacquie Lee …. Pois ela simplismente arrasou, se tornou ai uma das favoritas ao prêmio.
    2.Hallelujah – Matthew Schuler ….. Vou ser sincero, nem uma musica até hoje me emocionou como essa na voz dele, essa musica parecia coisa de outro mundo de tão perfeita.
    3.Cosmic Love – Matthew …… Ele simplismente arrasou ai, simplesmente me encantei com essa voz e como disse com esse Enorme Cantor..
    4. Wrecking Ball – Matthew….. Lembro até hoje da minha reação quando ele cantou essa musica, ele simplesmente fez uma versão dele e arrasou novamente.
    5.Angel – Jacquie ….. Jacquie sem duividas é uma das melhores particpantes de todos os The Voice do mundo…. Ai Jacquie mostrou amor, emoção e explosão.. <3
    6. Love is Blindness ….. Jacquie mostrou sua força, seu talento e simplesmente arrasou de novo.
    7. At Last – Will …… ele simplesmente arrasou e encantou a todos com essa voz linda e poderosa… Ele é meu top 3 desse programa ao lado de Tessane e sem duvidas vai brilhar muito 😀
    8.Bridge Over Troubled Water – Tessane….. Uma das melhores vozes da temporada, absolutamente afinada sempre e nessa musica ela simplesmente arrasou…
    9.And I Am Telling You I'm Not Going – Jacquie ….. Em minha opinião Jacquie arrasou, emendar aquelas 2 notas na musica me deixou de queixo caido, perfeita como sempre.
    10. I Have Nothing – Tessane….. Essa estrela conseguiu cantar Whitney perfeitamente bem, é uma estrela essa mulher.
    11.My Songs Know What You Did in the Dark – Matthew X Jacob ….. Fikei decepcionado quando vi que Jacob não foi salvo… Eles simplesmente sambaram cantando essa musica, arrasram.. Foi épico..
    12.When I Was Your Man – Will ….. Ele simplesmente arrancou arrepios de muitas pessoas, ele arrasou cantando essa musica, queria tanto que ele continuasse com Xtina pois ela ia dar o valor pra ele …
    13.Try – Tessane…. Na minha opinião essa foi a melhor audição, a mulher simplesmente sambou, arrasou…
    14. The Way I Am – Sweet Caroline …. Eliminada tão precocemente, essa menina de voz linda, fantastica , em sua melhor apresentação… Ela pode ter saido cedo, mas com ceteza fará sucesso.
    15. The house of The rising Sun – Jacquie X Briana…. essa batalha simpesmente foi épica tambem, Briana foi bem , mas eu já amava Jacquie naquela época..
    16. Urderneath It All – Tessane… Ela simplesmente divou mais uma vez, essa mulher é incrivel.
    17. Radioactive – Will X James…. Meu amor por Will veio dessa batalha HAHA, ele na minha opinião venceu e infelizmente perdeu, mas felizmente foi salvo HAHA ele canta de mais.
    18. Stompa – Jacquie ….. Jacquie conquistou muitos com essa musica, fez notar a todos que ela estava ali e queria brilhar, ela foi muito melhor que seu adversario e dai saiu para uma trajetória incrivel no programa..
    19. I do It For You – Will… estamos na 19° posição e na minha opinião todas foram perfeitas até aqui, olha o nivel da temporada… Will arrasou em sua ultima apresantação e deixou sua emoção em muitas pessoas..
    20. Sail …. Jente essa apresentação tambem foi incrivel, a senhora Kat me conquistou desde que pisou no programa e ai fez sua melhor apresentação… E não sei porque ela foi parar no Button 3 tendo sida tão perfeita :(
    Menção Honrosa…. As Long as You Love Me … Batalha de Caroline
    Luiz desculpa essa comentario jigante, mas queria fazer meu top HAHA

  • M_Tulio

    Não tem como reclamar de um TOP 20 dessa temporada. Só acho mesmo que “Adorn” deveria estar no TOP 10. 😉

    Adorei rever as apresentações. E essa apresentação do Team XTina foi um ABSURDO!!!!!

  • Eric Jones Leuthier

    Olho pra Jacquie Lee e vejo o que Khaya Cohen poderia ter sido no The X Factor.

  • Ingrid

    Bridge Over Troubled water em 11º? Uma apresentação verdadeiramente emocionante, sem firulas cênicas (como muitas apresentações de Jacquie) e com uma killing note de 15 segundos…em 11º. Ok… ¬¬’

  • Luiz GustavoCristino

    É a minha avaliação, Ingrid. Fique à vontade para fazer a sua (para a qual possivelmente outras pessoas farão ¬¬’ também, é a vida).

  • Henrique Junqueira

    pra mim tiveram varias audições melhores audições do que a da holly, só ver o que matthew fez, e ainda coloco na frente dela o james irwin(que a meu ver perdeu injustamente da grey), tessanne chin, preston pohl e austin jenckes.