5 séries para se fazer maratona

Como um bom série maníaco que sou, é só a semana ficar mais devagar na quantidade de episódios que eu começo a pensar em outras produções elogiadas que já começaram e por algum motivo eu ainda não estou acompanhando. Já decidi que vou dar uma segunda chance para Justified (desisti logo no 2ª episódio), já que tenho lido apenas elogios sobre a 2ª temporada da série. A ideia desse post é indicar cinco séries que já começaram (com no máximo 3 temporadas), que eu gosto e que são boas pedidas para maratonas.

Vamos lá.

5) Bored to Death

Bored está atualmente no seu 3ª ano, mas com temporadas curtinhas, todas elas com apenas 8 episódios e é estrelada por Jason Schwartzman (o vilão de Scott Pilgrim), Zach Galifianakis (o mesmo barbudo de The Hangover) e Ted Danson. A primeira temporada tudo é muito experimental e fica claro que o roteiro teve pouco tempo para se achar.  Já na segunda temporada (que particularmente considero a melhor), o humor fica bem afiado, a dinâmica entre os personagens evolui drasticamente e Tad Danson rouba a cena tornando-se o grande destaque dessa temporada. Já na 3ª temporada, nota-se que pegada no humor nonsense fica mais pesada e beira o exagero, mas nada que chegue a estragar os episódios, que por sinal, focam mais no lado detetive de Jonathan Ames. Se você se interessou por Bored to Death clique aqui para ler o apanhando dos cinco primeiros episódios da terceira temporada.

4) Boardwalk Empire

Considero essa não apenas a melhor estreia da temporada passada como uma das produções mais ricas e bem feitas da atualidade. Do mesmo criador de The Sopranos e estrelada pelo ótimo Steve Buscemi, Boardwalk retrata os dias áureos da Lei Seca nos anos 20  para o crime organizado. Como uma ambientação inigualável para retratar o período e uma rica história real para se inspirar, a série mostra como tesoureiro de Atlantic City, Nucky Thompson aproveitou sua época para criar um verdadeiro império com inúmeras ilegalidades, sendo que a maior receita do contrabando de bebidas alcoólicas. Parte gângster parte político, Nuck interage com criminosos que ficaram famosos na vida real como Arnold Rothstein e Al Capone. A série está atualmente na reta final da sua 2ª temporada, sendo cada uma delas composta por 12 episódios. Ah sim, o piloto foi dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese.

3) Happy Endings

Eu assumo que a 1ª temporada é levemente instável, porém os bons momentos fazem valer a pena passar pelos 13 episódios. Mas é na 2ª temporada que vemos a série crescer, amadurecer e tornar-se uma das melhores comédias que estou assistindo. Dos seis amigos de Chicago, destaco Damon Wayans Jr. e Adam Pally, que em minha opinião, são os melhores atores do elenco. Na verdade o elenco todo é bom e até mesmo Elisha Cuthbert, que é a mais limitada da turma, acaba compensando com sua beleza estonteante (vem ni mim Kim Bauer). Happy Endings possui um texto ágil, cheio de sarcasmo com inúmeras referencias a cultura pop. Até o público americana se rendeu a série, que viu sua audiência aumentar significamente da temporada passada para cá.

2) How To Make It In America

Defino a 2ª temporada de How To Make It In America com apenas uma palavra: UAU! É impressionante como essa série evoluiu em tão pouco tempo. Não que sua temporada de estreia tenha sido ruim, diria que ela foi “ok”, mas o salto de qualidade de uma temporada para outra é assustador. A história é simples e mostra dois amigos tentando ganhar a vida e desfrutar do almejado sonho americano em um dos principais cartões postais dos Estados Unidos. Aliás, diria que Nova Iorque cumpre além do seu papel de cenário e acaba se tornando um personagem da série. E o que falar da trilha sonora? Simplesmente soberba. Com apenas duas temporadas de 8 episódios cada, essa é a série ideal se você planeja fazer apenas uma maratona com calma. Vale muito a pena.

1) The Good Wife

Essa é a maior maratona da lista. Se você começar hoje, já são pelo menos 55 episódios para assistir. E quer saber? Você vai desejar que fossem mais. Não importa se você não gosta de séries jurídicas ou procedurals, The Good Wife será sua exceção (afirmo isso sem medo, pois é a minha exceção). Com um dos melhores textos e elenco da atualidade, The Good Wife é provavelmente o drama mais estável da televisão, com episódios que variam entre bons, ótimos e fantásticos. Essa é uma recomendação absoluta que não pode faltar na grade de programação de nenhum série maníaco que se preze. In my opinion.

Deu vontade de adicionar alguma dessas na sua lista? Aproveite para deixar nos comentários suas dicas de maratonas.

PS – Todas as séries dessa lista você também encontra no Frugar. Clique aqui para conferir.

  • Tarcila

    Nossaaaaaa….já etava me programando para The Good Wife e pensando também em The Happy Endings e How to Make it in America….e agora, com essas sugestões, vou assistir meeeeesmooooo…valeu!!!!

  • Rafael Augusto

    maravilha de lista, não vejo nenhuma delas, mas já pensei em ver todas… quando der um tempinho eu vejo…

  • Anna M.

    Queria ter tempo pra assistir todas,mas como esta difici, decidi começar com TGW.
    Bom, assisti já os dois primeiros e estou gostando muito, ja tava na minha lista faz tempo, mas esse post me incentivou a começar mais cedo.. e foi uma ótima forma pra passar minha tarde de sabado.. oacabei de baixar o terceito, então vou assistir ;) a próxima será happy endings

  • Ícaro

    Todos tem que fazer maratona de Fringe.

  • Paulinho

    Boa para maratona e dexter

  • Camila Morais

    Otimas indicações Michel, Bored to Death eu ja fiz maratona, recomendo muito. Agora quero começar a maratona de Doctor Who e Six Under Feet, sempre escutos cometarios bons sobre as duas no podimaniacos.

  • http://www.midiaambigua,blogspot.com Antunes Duarte

    Eu recomendo : Breaking Bad,Arrested Development,The Killing,Community,Fringe,Homeland,TGW é 30 rock.

  • Bad_Xerif

    Aê Michel… em épocas escassas como a que estamos agora precisamos de posts como este. Bom The Good Wife (Olha lá vou confiar em vc ) e Bored to Death estão no meu arquivo txt das séries que preciso ver antes de morrer estou acompanhando umas 07 semanalmente e fazendo maratona de mais 03 … acho que sou um serieholic hauhauhauhauahua….
    abs

  • Jessi

    Não acompanho nenhuma das séries citadas por falta de tempo, mas se pudesse indicar uma que eu amo seria Being Erica, é uma série incrível, assistam Being Erica!

  • https://twitter.com/#!/nanydng Arlane Gonçalves

    The Good Wife em primeiro lugar. Isso sim é uma lista de séries para fazer maratona.

  • João

    no breaking bad, really?

  • Jefferson Luiz

    Já assisto e sou fã de The Good Wife e Boardwalk Empire …

    Vi a primeira temporada de Happy Endings e dropei na segunda … quem sabe volte a ver….

    Começei Arrested Development agora … bem que nesse hiatus cabe muita coisa….

  • http://filmesemfrases.tumblr.com André de Oliveira

    HOW TO MAKE IT IN AMERICA! *——-*

  • Eduardo

    Dessa lista só concordo com The Good Wife.

  • http://www.bloghenriquealves.blogspot.com Henrique Alves

    Olha adorei as dicas!

    Hoje eu comecei a maratona Happy Endings, antes mesmo de ler este post, e fiquei feliz por ter escolhido a série!

    Estava pensando em começar a assistir a Boardwalk Empire, e com a indicação do site, vou começar com certeza.

    The Good Wife já assisto e diga-se de passagem uma indicação do site no Podcast das melhores séries da atualidade.

    As outras duas vou deixar mais para frente.

  • phs2

    Ahh que bom ver Bored to Death na lista. Amo essa série hehe :D

  • Milena

    3 dessas 5 já vejo. Por sinal Michel eu comecei a assistir Happy Endings pelo fato de você tanto elogiar no podcast..Sendo assim obrigada pela dica! Vou arranjar um tempinho e ver as duas dessa lista que não vejo ainda..

    Para acrescentar seria: Awkward, Being Erica e Downton Abbey..Bem diferentes uma da outra mas boas pedidas na minha opinião!
    Valeu!

  • http://twitter.com/cornerstonne Thiago

    Uma dica de maratona: Chuck. Acho essa série incrível e tenho um imenso amor por ela.

  • Renata

    Uma série nova que indico é New girl …muito boa!! Da lista já assisto The good wife(uma das melhores series da atualidade) e happy Endings.

  • https://twitter.com/#!/PaulletyMartins Paula Martins

    Olha, The Good Wife eu assisti em cerca de uma semana e valeu SUPER a pena.
    No inicio eu também pensava “nossa, mas deve ser muito chata”, mas eu ouvi TANTA gente falando bem que resolvi dar uma chance. AMEI. Nunca acompanhei séries jurídicas, ou seja, TGW é minha exceção também. Tirando TGW que já está na lista, eu tenho 3 dicas.

    1) Castle. Comecei a assistir Castle por causa do Nathan Fillion, mas depois todos da série me conquistaram. A série tá na quarta temporada, mas a primeira só tem 10 episódios. Vale a pena.

    2) Community. Todo mundo já deve estar cansado de ouvir dela, mas a série é MUITO boa. Um dos pontos altos da série são as zilhões de referências (que também existem em Castle) que eu ADORO.

    3) Se você quer uma série curta, se você gosta de série medieval, se você gosta de série da HBO, sangue, sexo ou até mesmo se você não gosta de nada disso: ASSISTA GAME OF THRONES!!!!!

    Só isso pq meu comentário já tá enorme. kkk

  • Sone

    Já acompanho Boardwalk Empire, quem fizer maratona e for do seu estilo nao se arrepende! Pq as vezes a serie é tudo, mas nao combina c vc ai é foda mesmo. É o caso de The Good Wife p mim. Mas eu q sou uma garota mais estilo Fringe/ Supernatural/ The Vampire Diaries abri exceção p New Girl e Downton Abbey, meio q torcendo o nariz, but, nao me arrependi e estou amando são boas mesmos cada uma com suas particularidades. E neste momento me abrir p o nov acabei q estou fazendo maratona da phodastica Sons of Anarchy!
    Me falta é mais tempo!!! kkkkkkkkk

  • Camarada Moderado

    Fiz uma maratona de Breaking Bad ano passado e em julho desse ano de Community. Duas séries que fariam parte da minha lista.

    Tiraria Bored to Dead e How to Make it in America. A sua lista é muito boa, bem balanceada: com dois dramas e três comédias. Mas como toda lista boa que se preze deve ser discutida a fundo. Acho que Bored to Dead demora para engrenar, justamente na atual segunda temporada. E How to Make it in America ainda não vi nenhum ep e não posso julgar.

  • Marcelo Neto

    A primeira temp de Justified foi boazinha, mas a segunda foi MUITO BOA!

    Apesar de não ter apenas 3 temporadas eu indicaria Friday Night Lights, uma EXCELENTE pedida para maratona!
    Tb indicaria Breaking Bad e Sons of Anarchy, pra mim as duas melhores séries da atualidade!

  • Leonardo Ferreira

    The Good Wife merece o primeiro lugar com toda razão, série muito foda mesmo, como um carinha falou ali em cima, Suits tambem é uma serie muito boa para se assistir e ainda está na primeira temporada então é bem rápido.

    Só queria dizer ai pro pessoal do SerieManiacos, continuem com o bom trabalho :)

  • Gustavo

    Estou fazendo maratona de Dexter agora, mas logo que terminar pretendo fazer de Breaking Bad e Mad Men. Já pensei em ver TGW, só que tenho receio de não gostar tanto assim e com tantas séries boas pra ver fica difícil… Boardwalk Empire é a mesma situação! Happy Endings já tava considerando e devo ver sim! Já How to Make It in America não conhecia e me interessei, talvez eu veja. Bored to Death nunca me interessou e não pretendo dar alguma chance, não por agora.
    Qualquer série que se preze é boa para fazer maratona, duas que fiz ano passado e foi muito bom: Modern Family e Misfits.
    Comecei a ver Game of Thrones, mas acabei deixando acumular, pra fazer maratona também foi uma beleza!
    Tem zilhões de séries que eu quero ver, fico até aflito!

  • http://www.andro.com.br Andro

    Lendo outro comentários lembrei de 3 séries que quero fazer maratona, Breaking Bad, Six Feet Under e Dr. Who, sendo que Dr. Who parei na quarta temporada há alguns meses, então faltam apenas poucos episódios para terminar. E se der tempo farei uma maratona de Torchwood.

  • Daniel

    Eu começei a ver The Good Wife, um dia antes dessa postagem, e já to viciado,
    série muito boa, caraca! E eu nem gosto dessas coisas de advogado, etc.
    Mas essa série é mto boa mesmo, surpreendeu! =)

  • Anita

    Reforço a sugestão de quem falou em Shameless (US) para a maratona.

    E para quem está decepcionado com Walking Dead e quer uma abordagem mais realista de sobreviventes de um apocalipse (mas sem zumbis), recomendo a primeira temporada da inglesa Survivors. ALiás, para quem gosta mesmo desse tema de pós-apocalipse, recomendo também uma minissérie antiga (1994) baseada em Stephen King , The Stand.

  • Yuri C.B.

    Não falei que você ia me foder? Opakpkpka

    Dessas, a única que assisto é Happy Endings e, como fã da série, fico impressionado ao ver como a audiência e a qualidade da série subiram. Caso alguém decida assisti-la, recomendo pesquisarem sobre a primeira temporada antes pois ela não foi exibida de forma correta.

    Das outras séries, as únicas que me interessaram foram Bored to Death (que já havia assistido alguns episódios antes) e How To Make It In America e, depois de ficar em dia em parte das séries que assisto, farei maratona ao menos da segunda.

    The Good Wife realmente parece ser boa mas, com tudo que já assisto/ quero assistir, infelizmente não tenho tempo para algo tão grande. Quem sabe em um futuro não muito distante né? Mas, se for para assistir procedurais jurídicos prefiro Franklin & Bash e Suits.

    Sobre Boardwalk Empire, é o tipo de série que só de ler a sinopse já se sabe que é ótima e que vai durar por muito tempo mas, infelizmente, não consigo assistir séries e filmes de época então é a única que realmente não me interessa =/

    Não exatamente nessa ordem mas minhas indicações seriam:

    . Hawaii Five-0

    . Modern Family

    . How I Met Your Mother

    . Parenthood

    . Once Upon a Time (melhor estreia dessa fall season)

  • Yuri C.B.

    Esqueci de comentar que só indiquei as séries que estou em dia (ou quase) e que, aparentemente, não estão correndo risco de serem canceladas e terminarem em aberto e que, quando a fiz, esqueci de citar Misfits e que há outras que não assisto mas já vários elogios e pretendo fazer maratonas.

    E também queria pedir para que você fizesse um post só com sugestão de minisséries.

  • Sonia

    Estou pensando em fazer uma maratona de “Justified”, mas preciso arranjar tempo. “The Good Wife” é ótima. Também recomendo outras séries (algumas têm mais de 3 temporadas) : Fringe ( sensacional!), Castle ( uma delícia! ), Criminal Minds ( viciante ) , Psich ( divertida e leve ), Warehouse 13 ( sci-fi leve e também divertida ) e Dr. Who ( sem comentários…). Para quem gosta de mistério e sci-fi : Arquivo X ( 9 temporadas ) e Star Trek – Enterprise ( tem 4 temporadas e eu gosto mais dela do que das outras).

  • Cinthia

    Gente, dessas eu só não vejo Bored to Death hahahaha

  • http://ouniversodasseries.blogspot.com Rodrigo Canosa

    Tendo acabado de fazer há pouco tempo a maratona de The Good Wife, endosso suas palavras completamente, Michel.

    Agora que estou passo a passo com TGW, fico doido que não tenho mais episódios para ver. Foram alguns finais de semana em que eu e minha eposa passamos as tardes e noites enfiados debaixo do Cobertor assistindo a um episódio atrás do outro!

    Aproveito pra avisar quem não está vendo Homeland que ainda é cedo para correr atrás do prejuízo. São só 9 episódios, contando com o de ontem.

  • Dani

    Por sua culpa Michel Arouca comecei a assistir the good wife e agora……

    EU AMEI, to adorando, assitindo mais rápido que damages, terminando a 1ª temporada e sem nenhum arrependimento! Valeu MICHEL… a voz mais sexy do Série Manicos!!!!

  • marcio

    Se até 3 temporadas, as minhas são:
    THE MIDDLE;
    the good wife;
    harry´s law;
    Modern Family.

  • bibi

    acheihow to make in america muito hipster. muito demais.

  • Renato

    Eu leio o blog direto gosto dos reviews nem sei direito o nome dos autores das matérias, raramente posto, mas por causa deste artigo vou ter postar algo, por meio dele ddescobri The Good Wife, na verdade como qualquer seriófilo eu ja sabia de sua existência sabia de como é aclamada por seis fãs mas nunca fui atrás de assistir vendo a matéria resolvi dar chance e agora estou em um impasse: A série é tão sensacional que nao quero assistir os eps tudo de uam vez como fiz com Grey’s ( a conheci no hiatus da quarta para quinta temp) assisti as quatro temps em mais ou menos 1 mes e meio…. pois bem The Good Wife é tão boa que quero que dure mais e me seguro para assistir um ep por dia… kkkkkkkkkkkkkkk

  • Welson Oliveira

    Maratona de TGW é a melhor, com certeza! Não dá para se arrepender, terminei a primeira, já fui para a segunda, a qual terminei num final de semana e já estou começando a terceira na mesma velocidade viciante.

    Recomendo muito!