10 casais inesquecíveis da TV

Em clima de dia dos namorados, nada melhor do que nos lembrarmos de alguns dos melhores casais das nossas séries favoritas. Entre brigas, desencontros e triângulos amorosos, os casais das séries normalmente ficam marcados pelos momentos felizes dramas que viveram.

Veja na sequência a lista com alguns dos pombinhos mais marcantes da TV.

Critérios da lista: um casal por série; não pode repetir série. A ordem está do menos favorito ao favorito.

10 -Chuck e Blair (Gossip Girl)

Existe alguma outra série que abusa mais de triângulos amorosos que Gossip Girl? Se triângulo não fosse o suficiente, o romance de Chuck e Blair começou na verdade com um quadrado amoroso: Chuck queria Blair, que queria Nate, que queria Serena, que queria o primeiro que aparecesse. Entre muitos encontros de desencontros, amor e ódio, casinhos aleatórios (cabe uma música sertaneja nessa história), Chuck e Blair sempre se encontram no final, e no fundo sabem que apenas um é capaz de aturar o outro.

9 – Buffy e Angel (Buffy the Vampire Slayer e Angel)

Agora é moda a mocinha virginal que quer namorar vampirinhos brilhantes e bonitões, mas na época de Buffy e Angel, a coisa era bem mais complicada. Para começar, Buffy era uma caçadora de vampiros e Angel durante seus momentos como Angelus era mais mau que o lobo mau. O romance entre esses dois era errado e bizarro, mas Angel foi amaldiçoado e possuía alma, consciência e coração, porém para libertar Angelus tudo que precisava era um momento de pura felicidade, algo que Angel só alcançava durante o sexo com Buffy. Tem como ser mais complicado?

8 – Seth e Summer (The OC)

Supostamente, Ryan e Marissa seriam o casal protagonista de The OC, mas a história do nerd que conquistou a garota mais popular da escola é muito mais legal. A princípio, tirando a beleza física, era difícil entender porque Seth era tão apaixonada por uma pessoa tão fútil, viciada em reality show (The Valley) e que tinha nojo de tudo (eww), mas quando Seth e Summer finalmente se acertaram, a química natural que brotava desses dois era inigualável. No papel, Anna era mais compatível com Seth por dividirem os mesmos gostos, mas o coração quer o que o coração quer e nem em suas fantasias nerds mais profundas, Seth um dia imaginou que veria sua amada vestida de Mulher-Maravilha ou que recrearia o famoso beijo de ponta-cabeça do Homem-Aranha. Aliás, para um nerdão virgem até que Seth se deu super bem. Pegou a Anna, Summer, Alex… Que beleza.

7 – Jim e Pam (The Office)

Jim e Pam já foram chamados de os novos Ross e Rachel, e acredito que essa comparação deve-se muito as dezenas de desencontros em complicações que os dois viveram. No começo da série Pam estava noiva (por três anos) de Roy e Jim era o brincalhão do escritório. Desde sempre fica claro que os dois possuem muitas coisas em comum e não tenho dúvida que esse é um bom exemplo de um relacionamento que tem como base a amizade, pois Jim ficou se fazendo de amiguinho por muito tempo antes de se declarar para Pam e furar os olhos de Roy. Um dos meus episódios favoritos de The Office é “Niagara”, o casamento dos pombinhos do escritório.

6 – Sid e Cassie (Skins)

A primeira geração de Skins. Facilmente a minha favorita, sendo a 2ª temporada de longe a melhor, em minha opinião. Hoje em dia, as séries teen estão recheadas de personagens homossexuais, bullying e triângulos amorosos. Skins sempre teve esses elementos, mas Cassie foi um exemplo de como se constrói um personagem danificado e ao mesmo tempo carismático. Cassie tinha problemas mentais e uma crônica desordem alimentar. Sid era mais feijão com arroz. Sid era gente boa, virgem, nerd e obcecado pela namorada do seu melhor amigo. Desde que vimos esses dois juntos na cama elástica, estava claro que eles tinham sido feitos um para o outro. Eles tiveram que superar a morte do pai de Sid, a morte de Chris, a fase promiscua de Cassie (nessa fase ela estava mandando bala em homem, mulher e qualquer coisa que andasse), overdose, relacionamento a longa distancia… O final feliz de Cassie e Sid ficou aberto. Eu gosto de pensar que eles se encontraram em New York, mas nunca saberemos ao certo. Lovely.

5 – Mulder e Scully (The X-File)

O amor que nem uma abdução alienígena conseguiu derrubar não poderia ficar de fora dessa lista. O Homem da fé em busca da verdade lá fora Vs. a Mulher cética da ciência. Os opostos realmente se atraem. The X-File teve seus bons mistérios e histórias intrigantes, mas foi o relacionamento dos parceiros que viraram marido e mulher, que sustentou a série por muito tempo. Talvez o único ponto negativo gerado pelo amor de Mulder e Scully seja o nascimento do maldito shipper, que particularmente acredito ser o pai do troll. Minha teoria da evolução: shipper, fangirl e fanboy, xiita, troll e forever alone.

4 – Doctor e Rose (Doctor Who)

O amor que transpôs regenerações e universos paralelos.

A ralação do Doutor com sua primeira companheira da nova fase da série começou pela necessidade de salvar Rose dos manequins assassinos. O Doutor estava solitário e Rose só queria entrar na caixa azul, fugir da sua vida monótona e conhecer o universo. Ela nunca imaginou que se apaixonaria por um Time Lord maluco e vise versa. Rose se apaixonou por Eccleston, depois pelo Tennant e terminou com uma versão meio humana do próprio Tennant em um universo paralelo. Parece piada, mas por enquanto é a melhor história de amor da fase atual de Doctor Who. O season finale da 2ª temporada, que o Doutor queima uma supernova para se comunicar com Rose na Bad Wolf Bay é simplesmente inesquecível. Rose declara seu óbvio amor, mas o Doctor não tem tempo de retribuir. Chora não Tennant.

3 – Pacey e Joey (Dawson’s Creek)

Joey e Dawson estavam destinados a ficarem juntos. Ela era apaixonada pelo melhor amigo desde sempre e quando ele conseguiu enxergar Joey com outros olhos no final da primeira temporada, estava óbvio que ali começaria um amor eterno. Esse final feliz estava garantido se não fosse o dia em que Joey e Pacey foram obrigados a passarem o dia juntos num trabalho de escola. Joey, Pacey e Dawson é um clássico e memorável triângulo amoroso das séries teen. Foram seis temporadas de MUITO drama, que acabou com uma bela metalinguagem: Joey e Pacey juntos assistindo o season finale de “The Creek”, a série de TV criada por Dawson.

2 – Kevin e Winnie (The Wonder Years)

The Wonder Years foi uma série teen diferente. Ela começou com personagens muito jovens, praticamente juvenis. A atração entre Kevin Arnold e Winnie Cooper era muito mais que um tesão desenfreado que os casais das séries atuais vivem. Kevin estava lá para confortar Winnie no dia que seu irmão morreu na guerra. O primeiro beijo dos dois, mostrado no piloto da série ao som de “When A Man Loves A Woman” mostarava o início de uma história de amor com final feliz. Nunca poderíamos imaginar que Kevin e Winnie não acabariam juntos. Um final ousado, ainda mais para a época. Quem tem dúvida que naquela noite chuvosa do celeiro Kevin e Winnie mandaram ver lá mesmo?

1 – Ross e Rachel (Friends)

“We Were On A Break!”

Friends pode ter durado 10 anos, mas a paixão de Ross por Rachel é ainda mais longa que a duração da série. Desde a época de faculdade, Ross já era completamente maluco pela melhor amiga da  sua irmã. A patricinha popular não queria nem saber do irmão nerd de Monica, mas anos depois, no dia que Rachel abandonou seu noivo no altar, o desengonçado Ross recebeu de presente do destino mais uma chance com o amor de sua vida.

Foram noites chuvosas ao som de “With Or Without You” do U2, funcionária destruidora de lares da loja de Xerox, uma pequena carta de 18 páginas (FRENTE E VERSO), galã italiano, casamento em Las Vegas… A epopéia de Ross e Rachel foi divertida, romântica e que foi resolvida nos 45min do segundo tempo, bem nos momentos finais de Friends. Nunca torci tanto por um casal.

E para você? Qual é o seu casal mais memorável? Aproveite e clique aqui para nos ajudar com a lista das séries para assistir ao lado da pessoa amada que criamos no Frugar.

Feliz dia dos namorados.

  • Vanessa Silva

    Primeira posição mais que merecida!!! S2.

  • http://seriesotp.tumblr.com/ Sofia

    Lembrei de um casal que eu adorava: George Michael e Maeby de Arrasted Devolpment, o amor platônico dele era tão fofo e cômico, é claro hehehe

  • Carina

    Lorelai e Luke.. de Gilmore Girls!

  • Ana

    Ameii a lista :D

    Mais esses daki mereciam o 1 lugar > Doctor e Rose (Doctor Who) <<<<<333

    PRA SEMPRE <3

  • William Bismark – Santarém – PA

    Faltou:
    Lucas e Peyton
    Clark e Lana
    Desmond e Penny
    Olivia e Peter

  • fabi

    Rose e Bernard, de Lost
    Alan e Candy , de Two and a half men
    Sheldon e Amy (SHAMY) , Big bang theory

  • Julia

    Cadê Lorelai e Luke???

  • Ariane

    MInha lista seria:

    -Eric e Tamy Taylor – Gente, nao tem casal como aquele…never
    -Jim e Pam – são uns fofos, o amor do Jim é o mais fofo ever
    -Monica e Chandler – eles foram o casal de Friends
    - Ross e Rachel
    - Desmond e Penny
    - Pacey e Joey
    - Lorelay e Luke
    -Tom e Lynette
    -Matt e Julie – FNL
    -Dexter e Rita – gostava bastante deles como casal.

  • Luiz

    como podem ter esquecido de Chuck e Sarah? COMO!

    MAUHUAHUHA, sério estou completamente desapontado, eles deveriam estar pelo menos no top3.

  • Vanessa

    Só não gostei de Ross e Rachel. Um casalzinho forçado demais na minha opinião…
    Outra coisa, olho na grafia aquele “mal” usado em Buffy e Angel está errado. Mal é contrário de bem. Mau é contrário de bom. O certo seria mau com U.

  • Thais Cascaes

    Amei a lista!
    Seth e Summer, o casal mais perfeito da minha adolescência, seempre gostei mais deles do que de Marisa e Ryan… Hehehe
    E o que falar de Ross e Rachel?! O casal mais inesquecível EVER! Joey e Pacey (apesar de torcer pra ela ficar com Dawson) e apesar de tooodos os problemas, vamos combinar que Blair e Chuck são a graça de GG!
    Acho que faltou um casal nessa lista: Carrie Brandshaw e Mr. Big, as idas e vindas volumes 1, 2, 3 e 4 (se contar com o filme) e o final liiindo em Paris, eu acho que merecia muuuito um lugar nessa lista…

  • dani

    heyy! na verdade, um dos produtores de skins revelou que sid e cassie nunca chegam a se encontrar em ny! :(
    sooo… that’s it.

  • Simone

    Adorei a lista!
    =)

    Pacey e Joey sempre serão os melhores… a evolução dos dois, a química que eles tinham…. simplesmente impossível comparar!!

    Eu acrescentaria Lorelai e Luke… e o Natan e Halley …

  • Sarah

    Adorei a lista! :)

    - Chuck e Blair sempre neah, GG sem eles não tem mais graça.
    - Rachel e Finn (Glee)

  • Aline

    Nossa quando vi o tema ja pensei em Ross e Rachel sem duvidas o melhor casal de todos os tempos e ninguem supera!!!

    Parabéns Adorei o Site!

  • Ana marcela

    Adorei a lista , acho que Ross e Rachel ganharem foi merecidíssimo. Eles foram um épico dos anos noventa, e mesmo com tantas idas e voltas não conseguia deixar de torcer pelo final feliz deles juntos. Quem não se lembra do primeiro beijo do Central Perk, ou de sempre relacionar a música ‘With or Without You com o doloroso término do casal? Simplesmente inesquecível!

    Apesar de não acompanhar Wonder Years regulamente adorava Kevin e Winnie. O amor deles era tão puro, tão sincero, impóssivel alguem não se comover com o primeiro amor que eles vivenciaram. Odiei o fato deles não terem ficado juntos no final, mas foi uma sacada bem realista dos roteiristas.

    O meu casal preferido de todos os tempos é: Joey e Pacey. Eles eram tão fofos juntos e a química entre eles era inegável. Era impossivel não se apaixonar pelo Pacey na 2ª temporada, todo o relacionamento dele com a Andie o transformou no cara perfeito. Mas foi no relacionamento com a Joey, que ele se mostrou verdadeiramente apaixonado e a terceira temporada inteira é uma prova disso. E pra mim é com certeza a melhor temporada de DC. Até a Joey que foi uma das personagens mais insuportáveis ever ficou mais legal quando começou a contracenar com o Pacey. Mas não entendo até hoje como ela pode ficar até o último episódio em dúvida entre o mala do Dawson ( esse sim ganha o titulo de mais insuportá
    vel) e o Pacey. Todo mundo sabe que a escolha era óbvia!

    Do resto da lista só não conheço Jim e Pam e Doctor e Rose e se tivesse que fazer alguma alteraçao incluiria Logan e Veronnica, Luke e Lorelai e Meredith e Christina.

    E eu sei que Meredith e Christina não são um casal e nunca serão, nem torço pra que haja alguma interaçao lésbica entre elas, mas é que a amizade que elas tem é muito profunda e verdadeira. A relação mais bonita de toda Grey’s. Elas sempre estarão lá uma pela outra, não importa o que aconteça. E o fato da Mer ter um quarto só pra Christina na casa dela com oDerek é adorável. Tenho um carinho especial por Gilmore Girls porque foi a primeira série que eu acompanhei. Ainda no SBT com o “ótimo” nome de Tal mãe, tal filha e o primeiro casal que eu lembro de torcer foi Luke e Lorelai eles eram os opostos que se completavam e achei o finjal da série muito vago e sem resoluçao pra história dos dois. Logan e Veronnica são meu trauma. Veronnica Mars teve duas temporadas perfeitas e V. é a protagonista mais carismática das séries teens. Mas o final da terceira temporada estragou tudo e foi um crime de roteiro, o fato de LoVe ter terminado a série separado, pior series finale que existiu. Ainda tenho esperança que Rob Thomas finalize a trama com o filme.

    O único casal que eu acho que não merecia entrar na lista é Chuck e Blair. Quando Gossip Girl era despretensiosa, sem aqueles esquemas mirabolantes ou plots sem sentido, era delicioso acompanhar a história do bad boy e da patricinha mimada. Mas agora tudo é completamente ridiculo. O chuck se tornou um doido megalomaníaco e até ofereceu Blair ao tio em troca do Hotel. WTF?!? O personagem se perdeu e ponto. Tanto que depois da ‘ Manobra Dawson’s Creek” ninguém quer mais saber de Chair e todo mundo ficou decepcionado com o final que deram a Dair, que se tornou o único motivo para eu continuar vendo Gossip Girl.

    No fim das contas adorei a lista e como voces equilibraram casais da atualidade com casais do passado. Mais uma vez p.arabéns pelo belo trabalho e continuem assim

  • Carol

    não assisti metade dessas séries mas Chuck e Blair são meu casal preferido…

  • http://andiwishyouhere.tumblr.com/ Jemima Bessa

    Vocês colocaram Chuck e Blair e esqueceram de MEREDITH E DEREK de Grey’s Anatomy?! Eu só vou perdoar vocês porque na lista tem Buffy e Angel, Mulder e Scully e Seth e Summer.

    Eu tenho muita raiva da Joey, menina mais indecisa de todas. Mas enquanto o amor dela e do Pacey era aquele que tem muita paixão, o dela com o Dawson era aquele inocente, o primeiro amor. No final das contas sempre torci pelo Dawson ser feliz, eu gostava dele com a Jen.. Pena que ela teve um final trágico.

    E Ryan e Marissa merecem uma menção honrosa! O tanto de coisa que aqueles dois passaram para ficar juntos, o amor deles era tão intenso. Pena que a Marissa também teve um final trágico.

    Felicity e Ben também mereciam um lugar, afinal Felicity enfrentou uma viagem no tempo para ver que o destino dela sempre traria ela de volta para o Ben.

    E Ned & Chuck (Pushing Daisies) que era LINDO.

  • http://seriemaniacos.tv/10-casais-inesqueciveis-da-tv/ juliana

    o 1º lugar pra ross e rachel é perfeito mas chandler e monica deveriam ser lembrados

  • Natalli

    A Lista esta Boa, mais deveria estar também .

    Nathan & Haley (One Tree Hill)
    Lucas & Peyton ( ” ” “)
    Meredith & Derek ( Grey’s Anatomy)

    Afinal esses Casais tiveram muuitas Reviravoltas , mais sempre acabam juntos .

  • http://www.monnyka-angel.blogspot.com Nina

    Ross e Rachel, sem dúvida!!!
    Nunca torci tanto por um casal! [02]
    Cheguei a perder as esperanças por alguns momentos…
    Me derramei em lágrimas com as cenas dos desentendimentos entre eles, era tão tão lindo…
    Eles sempre foram mais que perfeitos juntos e por mais que pareça estranho, hoje eu entendo porque levou tanto tempo para eles perceberem que um não conseguiria viver sem o outro; o amor é assim dentro e fora das telinhas, sempre surpreendente!
    Mas gostei de vários outros casais também, entre eles na lista se encontram:
    Angel e Buffy…
    Antigamente era mesmo complicado isso de amor entre vampiros e humanos; hoje tá tudo tão diferente, tão fácil; rsrsrs…
    Seth e Summer…
    Talvez a melhor coisa nesse casal era o fato de ser tão estranho vê-los como um casal, me emocionei muito com esses dois e acho que o casamento deles fechou a série com chave de ouro!
    Achei muito estranho, mais muito estranho mesmo que nessa lista não esteja presente o casal Clark Kent (Tom Welling) & Lois Lane (Erica Durance) de Smallville; eles formaram um casal incrível mesmo quando ainda nem eram um casal na série, tinham uma química extraordinária!^^
    Outro casal que na minha opinião também deveria se fazer presente é Veronika (Kristen Bell) e Logan (Jason Dohring) de Veronika Mars, eles também formaram um casal bem improvável, rsrsrs… apesar de que por mais incrível que pareça a série foi cancelada quando os dois protagonistas estavam brigados, com certeza se a série tivesse continuado eles teriam voltado mas ela até estava namorando outro carinha, ou seja, eles já não eram um casal!¬¬’
    Nem sempre é fácil ser feliz com tudo!
    :-P

  • http://facebook.com/cbernardelli Cris

    Concordo PLENAMENTE com a escolha de Ross e Rachel. Não houve casal mais emocionante, que mais nos torturou com 10 anos de espera para o final juntos! Eles eram perfeitos um para o outro, sempre com algo no caminho! Chandler e Monica são lindos também, mas o casal chave, o mais marcante de Friends, sempre será Ross e Rach.

    Acho que o que faltou aí mesmo foi Luke/Lorelai. Um dos melhores casais de todos os tempos, TODOS OS TEMPOS. Ele esperou 8 anos pra ficar com ela, também… Quando ele decide ler o livro e conquistar ela foi *-*. E o primeiro beijo? Que é interrompido pelo Kirk correndo pelado? EUHUEHEUHEUHEUHE E o fim misterioso? Gente, Luke e Lorelai é amor.

    Seth/Summer lindos, sem mais.

  • http://facebook.com/cbernardelli Cris

    Ah… faltou a menção honrosa a Lily/Marshall. Tenho dito. UHEUEHEU

  • Camila

    Pra mim faltou Paul & Jamie (Mad about You) e Carrie & Mr Big (Sex and The City). Acho que são dois casais para estarem no top 3!!!

  • http://www.loderpencio.blogspot.com alex

    menções honrosas para Carl e Chloe de Haper´s Island

  • DanielSchaefer2

    Claro que Cassie&Sid e Ross&Rachel estariam nessa lista, meus 2 casais prediletos, perfeitos *-*

  • Dianac 3710

    Chuck and Sarah?

  • http://profile.yahoo.com/KRT57ZVHCYMGRBILSCIYQKZ6AE andreia

    Detesto a Blair, mas ela é o Chuck são ótimos, gostava muito tbm do Seth e Summer, faltou Castle e Beckett (amooo!!), Lana e Clark (os melhores!!).

  • Luisa

    os unico que gostei foi chuck e blair.

  • anna leda

    amy e rory de doctor who

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002675327140 Davids Silva

    Adorei a lista!

    Coloco na minha:

    Ross and Rachel
    Sid and Cass
    Dan and Serena
    Chadler and Monica

    São os melhores!!! =D Não é uma ordem de prioridade, TODOS amo da mesma maneira rsrsrs
    ÓTIMO post.
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

  • Luiza

    Chuck e Blair! Amooo !

  • Anna

    Meredith e Derek? Arizona e Callie? Lexie e Mark? Grey’s tem uns casais super fofos que deviam entrar na lista só acho

  • EDMAR

    SENTI FALTA DO CASAL CLARK E LOIS LANE DA SERIE SMAVILLE